quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Chieko Aoki inaugura Spotlight Hotels

No dia 18 de novembro de 2009, empresária estreia no segmento econômico com nova bandeira. Primeira unidade, Spotlight Hotel Pinheiros, nasce em São Paulo, a poucos metros da Marginal Pinheiros, e as diárias saem a partir de R$ 99,00.

Até o final de 2010, os investimentos previstos são de R$ 120 milhões em novas unidades.

Baseada no conceito “sinta-se em casa”, a rede Spotlight Hotels por Chieko Aoki, abre oficialmente suas portas amanhã, 18 de novembro, combinando rapidez e praticidade à essência em hospitalidade que é marca da empresária: excelência no atendimento. Com o slogan “nossa casa é sua casa”, a nova bandeira foi desenvolvida para ser a primeira no segmento econômico que tenha a cara do Brasil – muita alegria e fraternidade – traduzida no acolhimento e na atenção características de nossa cultura.

Segundo dados do mercado, em 2008, havia 138 hotéis econômicos, com 18.781 apartamentos. “Acredito que estamos entrando nesse mercado no momento certo. Nos últimos anos, o mundo vem testemunhando profundas mudanças nos valores e nos hábitos que refletem na busca por hotéis que harmonizam praticidade, conforto, design e hospitalidade. E isso vem de encontro com meu conceito de hotelaria, em todos os seus segmentos”, explica Chieko, presidente do grupo que leva seu nome.

Até o final de 2010, estão previstos investimentos de R$120 milhões para inaugurações de outras unidades da nova bandeira. Além de Pinheiros, quatro novos hotéis já estão confirmadas: um na capital paulista, próxima ao aeroporto de Congonhas; um no interior de São Paulo; outro na Bahia; e mais um no Paraná.

Com foco em custo-benefício e valor agregado, o público característico do nicho apresenta-se cada vez mais exigente. “Existe espaço neste mercado que podemos preencher com hotel de categoria econômica, pronto a exceder as expectativas do consumidor que já tem conceito estabelecido para esta categoria de hotel”.

Lar, doce lar:

A proposta essencial do Spotlight é a de que o cliente sinta conforto e aconchego, como se estivesse no seu ambiente ou em sua casa. “Para isso, criamos a Deli Dan Dan, que oferece a praticidade do ‘faça como preferir’, deixando as escolhas e montagens das refeições como o cliente desejar, assim como fazemos em nossas casas. Este é um conceito que pessoalmente gosto muito pois sou uma daquelas que, em uma noite gosta de tomar um chá com bolo e, em outra, uma refeição caseira. Em nossa casa, não temos banquetes todos os dias, mas contamos com aquela comidinha gostosa”, diz Chieko.

A deli Dan Dan, que apesar de levar o nome em um dialeto japonês que significa “muito obrigado”, foi assim batizada pelo som alegre que produz em português. Criada para que o cliente possa escolher apenas os produtos que deseja comer no momento, sem precisar pagar um único valor pela refeição, Além de frios, pães, biscoitos e sanduíches prontos, há também aparelhos de microondas que podem ser utilizados livremente. Entre os alimentos selecionados estão aqueles facilmente encontrados no armário de cozinha de casas, como pipoca.

O pagamento dos produtos é feito na hora da compra, assim como as diárias são quitadas no check in. Tudo é muito prático e rápido para proporcionar ao cliente o máximo de tempo livre. Nos apartamentos, há amenities, mas a recepção dispõe de produtos que podem ser emprestados - como secador de cabelos e ferro de passar roupas - ou vendidos, como kits femininos, entre outros.

Sob os holofotes:

Como o próprio nome já sugere, a rede Spotlight Hotels foi desenvolvida para focar apenas em um ponto: no cliente. Outro diferencial é que o hóspede será recebido pela gerente-anfitriã. Ela e sua equipe assumem o papel de anfitriões ao pé da letra e focam no atendimento e no bem-estar dos hóspedes.

“O maior diferencial está nos nossos pontos fortes: padrão de serviços, alegria e prazer em bem-receber e o toque regional no design fugindo da padronização no estilo”, afirma Chieko. “Hotel econômico não precisa ser sinônimo de ausência de serviços e de estilo diferenciado. O que precisa é oferecer opções acessíveis e abusar do que faz o cliente sentir-se valorizado”.

Spotlight Hotel Pinheiros

Serviço

O Spotlight Hotel Pinheiros, localizado ao lado da ponte Jaguaré e a 5 minutos do shopping e do parque Villa Lobos, possui 241 apartamentos com opção de uma cama de casal ou duas camas de solteiro, estação de trabalho e frigobar para abastecimento do hóspede. Toda a instalação - incluindo os apartamentos - conta com wireless (sem custo, no lobby), espaço internet para uso público e estacionamento com manobrista. Os preços das diárias saem a partir de R$ 99,00.

Localização: Avenida Jaguaré, 1664

Jaguaré - São Paulo – SP

CEP - 05346-000


Fonte : Luiz Henrique Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário