quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Pousada Ecológica em Ubatuba




A idéia inicial era uma Villa de Praia como aquelas na Costa do Mediterrâneo, mas com o passar do tempo outros projetos foram se concretizando, e em 2006 a Pousada, ao estilo bed and breakfast, Finca Espírito Santo foi inaugurada.

O nome vem da junção de dois fatores, a localização da pousada está numa montanha próxima ao vale e mar, aí a derivação de Finca, e o Espírito Santo, devoção do proprietário, Luigi Romano.

Filho de italianos, que vieram para o Brasil no pós-guerra, Luigi sempre sonhava em abrir uma pousada aconchegante, com esse clima impessoal que faz os hóspedes se sentirem em casa. Formado em odontologia, exerceu a carreira durante 15 anos, mas sempre foi fascinado pela região, onde já possuía a propriedade que hoje funciona a Finca Espírito Santo. Sendo assim, não foi difícil a escolha de mudar de vida e optou por morar lá, unindo o útil ao agradável.

“A Finca Espírito Santo é uma extensão da minha casa, num lugar privilegiado pela natureza bem próximo de São Paulo e Rio de Janeiro. Perto de belíssimas

praias, longe da confusão e com um preço bastante acessível. É uma opção perfeita para quem busca descansar tendo como cenário um verdadeiro paraíso”, explica Luigi Romano.

O que antes era uma casa de pescador e um barracão, hoje se transformou em uma charmosa pousada em Ubatuba, ao lado de Parati, bem perto da praia, menos de dez minutos de caminhada por uma trilha.

A área de 10 mil m2 está encravada na Mata Atlântica, cercada por uma floresta intocável com espécies consideradas extintas como o Jussara, palmito nativo da Mata Atlântica, além de arvores centenárias que compõem um dos mais ricos ecossistemas do planeta, paraíso da biodiversidade de espécies vegetais e animais.

As cinco suítes foram construídas à base de bambu, barro e areia, as paredes são revestidas de estuque e as madeiras têm selo verde. Todas disponibilizam aos hóspedes frigobar, cama queen – size, televisão e ventilador de teto. Além disso, foram decoradas individualmente com peças originais de coleção, garimpadas em viagens e antiquários com valor inestimável.

Confortáveis espreguiçadeiras e uma piscina de água nascente no meio de uma laje de pedras compõem as áreas comuns da pousada.

A culinária é um capitulo a parte, e o menu representa bem o clima intimista da pousada com variações de quatro pratos por época. Elaborados pelo chef Gabriel Scalco, ex-modelo que largou a carreira para se dedicar a gastronomia, o cardápio é todo baseado na culinária mediterrânea com influências da cozinha local, e possui muitas verduras, massas leves, frango, peixes e frutos do mar na sua composição.

Já os drinks são elaborados em sua grande maioria com frutas tropicais entre eles as caipiroskas de morango, abacaxi e limão, e os refrescantes Long Island, Mojito, Twisted e Gin Tonica.

À disposição de todos os hóspedes estão também os passeios, entre eles caminhadas em trilhas, aulas de surf, passeios de escuna e caiaque até a Ilha do Prumirim e também uma visita à aldeia dos Índios Guaranis.


Fonte : Felipe Almeida / Cartaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário