terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Novo roteiro explora as belas praias de São Miguel do Gostoso e Galinhos


A Freeway, operadora pioneira em ecoturismo no Brasil, criou roteiros exclusivos para os paraísos do Rio Grande do Norte. Nestas viagens o turista conhecerá algumas das mais belas e ainda preservadas praias do nordeste brasileiro.

São Miguel do Gostoso e Galinhos, ainda pouco conhecidos, já atraem turistas que procuram lugares longe da agitação. As praias desertas e belas dunas formam um conjunto ideal para casais e ecoturistas apaixonados pela natureza.

Galinhos, a 160 km de Natal, é ideal para quem procura beleza, tranquilidade e descanso. São Miguel do Gostoso, ou simplesmente Gostoso, não fica para trás. A 112 km de Natal, Gostoso também é conhecida por suas belas paisagens de praias e dunas.

Um dos roteiros imperdíveis é o Rio Grande do Norte: 4x4 - São Miguel do Gostoso e Galinhos. Nesse pacote o turista conhecerá as duas regiões em apenas uma viagem. Após passar a primeira noite em Natal o turista será levado para São Miguel do Gostoso. No caminho serão visitadas diversas praias e campos de dunas. Existe também a oportunidade de se conhecer o museu de Arte Sacra, na cidade de Touros, uma pequena cidade charmosa, com muitos atrativos culturais e históricos.

No quarto dia o turista sairá de Gostoso e seguirá para Galinhos, em um veículo 4x4, indo em direção a Tourinhos. A paisagem no caminho é única. Passa-se por uma praia pedregosa, sem areia, com uma vegetação seca e repleta de cactos.

Seguindo a viagem para Galinhos o passageiro encontrará um dos pontos altos da viagem, o Mirante Natural de Tourinhos. Logo à frente os turistas observarão uma rocha à beira-mar, que, ao ser atingido pelas ondas, lança, através de uma fenda, um jato de água para cima. Esse espetáculo é chamado de "Suspiro da Baleia". Durante o percurso continua-se a apreciar muitas praias e dunas.

Chega-se a Galinhos, uma península com dunas, farol, e uma vila de pescadores, onde de um lado fica o rio e de outro o mar. Aqui os turistas desfrutarão de seu tempo livre para conhecer a região.

O dia seguinte será marcado por um passeio de barco às Dunas do Capim. Ao todo serão sete dias para conhecer os paraísos do Rio Grande do Norte.


Fonte: Carolina Ferrero

Nenhum comentário:

Postar um comentário