“Adote uma árvore, regue esta ideia”


No período de 27 a 30 de novembro, das 9h às 19h, o terminal oferece ao público a exposição “Adote uma árvore, regue esta ideia!” com a proposta de orientar as pessoas na preservação do meio ambiente, além de enfatizar o quanto é prejudicial a devastação dos meios naturais. 

Materiais informativos com orientações para preservação do planeta, desenvolvidos pelos alunos das escolas EMEF Profª Silvana Maria Ribeiro de Almeida e EMEF Profª Mariana Teixeira Cornélio, serão distribuídos na ocasião. Também estarão expostas diversas mudas de plantas e hortaliças, com orientações simples de como podem ser plantadas e cultivadas em materiais recicláveis. 

Para complementar o evento, haverá a apresentação de coral dos alunos das escolas envolvidas nos projetos. Serão quatro shows, com enredos que valorizam o tema proposto e também músicas natalinas, para aquecer a chegada da data festiva. 

O evento foi idealizado por meio de uma parceria entre a Socicam, empresa que – sob concessão municipal administra o Terminal Rodoviário de São José dos Campos – e a Secretaria Municipal da Educação, responsável pelas escolas participantes do projeto. 

AGENDA: EVENTO:Exposição “Adote uma árvore, regue esta ideia” DATA/HORÁRIO: de 27 a 30/11/2010 - das 9h às 19h 

LOCAL: Terminal Rodoviário de São José dos Campos 

REALIZAÇÃO: Socicam Terminais de Passageiros e Secretaria Municipal da Educação OBSERVAÇÃO: Evento gratuito Fonte: Juliana Menezes e Loriane Moscatelli