São Joaquim sediará a 2ª edição do Rally das Serras








A 2ª edição do Rally das Serras acontecerá de 12 a 15 de novembro, no município de São Joaquim(SC). Será a 13ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country para carros (nas categorias Protótipos, Pró Etanol, Super Production e Production), e 9ª etapa para caminhões (T4.1 - Leves e T4.2 - Pesados). 

Os campeões de 2009 (pela classificação geral e Protótipos), o piloto Roberto Reijers e o navegador Rogério Almeida, da Reijers Rally Team, seguem para a competição otimistas; e também pudera, além da vitória no 1º Rally das Serras, a dupla conquistou o título do 8º Rally dos Bandeirantes (disputado neste mês de outubro). 

"Estamos com aquela dose extra de ânimo, pois os fatos nos estimulam a buscar mais uma vez o primeiro lugar. Esta será a penúltima etapa do Brasileiro, e infelizmente, não temos mais chances de brigar pelo título, mas vencer novamente o Rally das Serras nos deixará entre as três melhores equipes da temporada 2010", avaliou Reijers. 

O Rally das Serras 2010 passará pela região de Coxilha Rica, que engloba as cidades de São Joaquim, Painel, Lages e Vacaria, e promete apresentar aos competidores uma grande diversidade de terrenos e desafios. 

"Estou preparado para, ao lado do Roberto, enfrentar uma das provas mais completas do campeonato, que pela sua dificuldade, exigirá bastante do conjunto - piloto, navegador e equipamento. Será um grande prazer correr novamente em São Joaquim, comentou Almeida. 

Além dos carros e caminhões, o evento receberá motos e quadriciclos, e entre as atrações estão programadas o prólogo noturno, no dia 13 de novembro, sábado, e a largada simultânea para todos os participantes, no dia 15, com uma prova de aproximadamente 280 quilômetros. 

Programação: 

12 de novembro - Sexta-feira - Abertura do parque de apoio - Festa de abertura, ambos no Parque Nacional da Maçã 

13 de novembro - Sábado - Vistorias de motos e quadris - Largada promocional - Prólogo Noturno 

14 de novembro - Domingo - Inicio das provas para motos e quadris - Vistorias de carros e caminhões - Briefing para todas as categorias - Largada promocional 

15 de novembro - Segunda-feira - Largada simultânea de todas as categorias - Cerimônia de premiação, no Parque Nacional da Maçã 


Fonte: Isis Moretti