Brasil ganha novo sistema de classificação hoteleira




O ministro do Turismo, Pedro Novais, assina, na próxima terça-feira (7/6), no Rio de Janeiro, a portaria que institui o Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass). 

Com o novo modelo, que segue padrão mundial de referência para serviços turísticos, as estrelas voltam a ser o símbolo utilizado para indicar a categoria dos empreendimentos hoteleiros. 

A portaria define procedimentos e critérios para avaliação de sete tipos de hospedagem: hotel, resort, hotel-fazenda, cama e café, hotel histórico, pousada e flat/apart hotel. Eles serão classificados em uma escala que varia de uma a cinco estrelas. 

O projeto é uma parceria do Ministério do Turismo com o Instituto Nacional de Metrologia e Qualidade Industrial (Inmetro). SERVIÇO Cerimônia de assinatura da portaria que institui o Sistema Brasileiro de Classificação Hoteleira Dia: 07.06.2011 Hora: 9h30 Local: Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo - CNC, 9º andar - Avenida General Justo, nº 307, Castelo -Rio de Janeiro (RJ). 


Fonte: Mtur