Viagens para a Antártida no Inverno é uma novidade ousada para os apreciadores do Continente


Acompanhado de profissionais como Geógrafos, Geólogos, Cientistas, Pesquisadores e Professores que vão em busca de novidades culturais, o turista de inverno poderá realizar uma grande aventura explorando todo o Pólo Sul

A Antártida Expeditions especializada em grandes expedições à Antártida e viagens polares, organiza roteiros para proporcionar ao turista uma forma singular e inesquecível em um continente misterioso e cheio de encantos.

O nome Antártica surgiu da versão “romanizada” do grego Antarktiki, que quer dizer “oposto ao norte”. Na viagem para aquela região, o turista poderá adquirir um grande conhecimento em expedições, à bordo de um poderoso Quebra-gelo e outros navios, os quais reúnem um misto de história, beleza, frio e aventura.


A região nos remete às geleiras do Pólo Sul e proporciona ao turista desbravar de um lugar onde há dois extremos, um deles é um continente coberto de gelo, onde está localizado o maior deserto do mundo e ainda vulcões inativos que se tornaram grandes caldeiras. 

No outro, se aventurar no meio de uma rica e exótica fauna como pingüins, focas e baleias, sem esquecer suas belezas naturais como lagos subglaciais e geleiras.

É um privilégio conhecer este admirável continente que tem inspirado e atraído exploradores, aventureiros e cientistas por mais de dois séculos e, mais recentemente, viajantes de todo mundo que vêm experimentar a magia especial da Antártida.

Tudo isso faz parte de uma grande preservação ao meio ambiente, pois a região está localizada dentro de um continente ainda intocado pelo homem e que jamais foi habitado permanentemente.

A Antártida ou Antártica é o continente localizado mais ao sul do mundo, cercado por oceanos, rodeando o Pólo Sul, uma região onde intriga os conhecedores, pesquisadores, professores, profissionais da área e estudantes do assunto a explorarem melhor o continente e as questões ambientais existentes por ali.

Sendo o 5º maior continente em área onde é possível avistar as enormes geleiras e formas de vida como musgos, pingüins, baleias, focas e albatrozes. É difícil de acreditar, mas comprovadamente, 70% de toda a água doce do mundo está na Antártida e por sua vez 99% é coberta de gelo.

Gunnar Hagelberg, empresário gaúcho, dinamarquês radicalizado no Brasil é um dos organizadores das viagens e por isso soma suas experiências científicas depois de realizar uma incrível circunavegação que completou o continente Antártico, além de tornar-se o primeiro passageiro brasileiro a completar a Circunavegação da Antártida ao Sul do Círculo Polar.

Segundo Gunnar, suas experiências foram completas quando percorreu toda a extensão do continente e revela ter sentido em seu corpo, a calota polar de gelo que chega a 4.900 metros. A água tem um grau de 1.8 e começa a congelar no inverno a -50 graus em toda a Antártida.

“Ali o mar e a superfície aumentam até 33 milhões de km2, só de gelo e o mar congela totalmente, mas foi emocionante experimentar as águas da Antártida”, revela o pesquisador e conhecedor do assunto.

A temporada de viagem à Antártida acontece apenas no verão, do mês de Novembro a Fevereiro. Cada mês possui seus atrativos particulares.

Viaje à bordo de um poderoso Quebra-gelo em uma extraordinária expedição ao Continente Branco.


Fonte: Néia Andrade