Projeto de volta ao mundo The Route Maker


O projeto idealizado pelo turismólogo Felipe Gamba ganhou vida em 10 de abril de 2011quando ele a publicitária Ana Moreno partiram para o mundo, com o sonho ambicioso chamado The Route Maker, um projeto de viagem com uma programação ampla incluindo quase 50 em 540 dias.

“O objetivo principal do projeto é compartilhar dicas e curiosidades sobre cada destino visitado e assim encorajar e suprir de informação aqueles que um dia pretendem conhecê-los”, declara a publicitária Ana Moreno. Outra característica importante é disseminar a cultura, a história e as peculiaridades dos povos visitados, identificando questões sociais e ambientais e propondo um turismo mais integrado e participativo.

A ideia de criar o The Route Maker partiu de Felipe Gamba, que desde menino, se interessava por viagens, uma paixão que adquiriu durante as visitas que fez ao Pantanal acompanhado pelo pai. Depois de anos viajando pelo Brasil, tendo inclusive morado em Fernando de Noronha, Felipe entendeu que precisava conhecer o mundo e suas diferentes culturas.

Durante a viagem, o projeto The Route Maker criou um acervo riquissímo, com fotos e informações sobre a cultura de cada lugar, assim como a história e os pontos turísticos importantes a serem visitados. Ao final do projeto, o casal pretende lançar um livro com as melhores imagens da viagem. Enquanto o livro não sai, esse material pode ser encontrado no site, www.theroutemaker.com.

Países visitados

No momento, o casal já visitou quase 20 países, entre eles alguns pouco conhecidos como Belize, Tonga, Palau, Borneo, Laos e Camboja e outros já renomados como Mexico, Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália.

A princípio, o final da viagem está programado para outubro, quando completam 540 dias ao redor do mundo. Porém, o casal continua em busca de novos patrocínios e parcerias, para que a viagem se estenda e contemple alguns destinos não visitados na América, como Chile, Peru, Bolívia e Argentina.

Mais informações: http://theroutemaker.com