sexta-feira, 20 de abril de 2012

Começa a temporada das lagoas nos Lençóis Maranhenses


Os Lençóis Maranhenses dão início a temporada das lagoas. Após um forte período de chuvas, o Parque Nacional está repleto de lagoas cheias para compor o cenário de um dos destinos mais atraentes do país. A Freeway disponibiliza roteiros especiais para quem quer conhecer os Lençóis Maranhenses em sua melhor época.

Conhecido como o Saara Brasileiro, os Lençóis Maranhenses é formado por uma imensidão de dunas e de centenas de lagoas mornas e cristalinas. A melhor temporada para conhecer os lençóis é no período de cheias. Isso significa que as lagoas estão cheias, e o destino está apto para receber turistas.

Nesta época os Lençóis recebem turistas de diversas partes do mundo, que querem conhecer a tão famosa mistura de deserto e água. Nesta estação é possível nadar nas lagoas de águas de tonalidade verde cristalino, andar nas dunas de areia macia, e avistar o mais belíssimo por do sol.

Os roteiros criados pela Freeway são: Lençóis Maranhenses Express, um pacote simples com visita ao Parque Nacional dos Lençóis em uma viagem de apenas 5 dias; Lençóis Maranhenses Flex, uma viagem de 8 dias passando por São Luis e explorando Barreirinhas e o Parque Nacional; Lençóis Maranhenses com Santo Amaro, uma viagem de 8 dias começando por São Luis, dando sequência em Santo Amaro, onde está localizado a entrada do Parque Nacional e depois Barreirinhas, com circuito das lagoas, visita as comunidades e a passagem pelas cidades próximas do Parque Nacional; Lençóis Maranhenses com Santo Amaro e Delta, uma viagem de 9 dias passando por todas as regiões do roteiro anterior, incluindo apenas Delta do Parnaíba, no Piauí; e por fim um dos roteiros mais famosos da Freeway o Lençóis Maranhenses com Santo Amaro, Delta e Jericoacoara, uma viagem de 12 dias que explora o Parque Nacional, as comunidades, as cidades próximas a Barreirinhas, Delta, e por fim Jericoacoara, com a visita as lagoas mais famosas da região cearense.

Todos os roteiros da Freeway são preparados pelo receptivo Freeway Maranhão, que em 2011 ganhou o certificado em Sistema de Gestão de Segurança em Turismo de Aventura da ABNT, Associação Brasileira de Normas Técnicas.

Em todos os roteiros estão inclusos passagem aérea, hospedagens com café da manhã, almoço em algumas comunidades, traslados, passeios, entradas para os atrativos, seguro de viagem e kit Freeway.

Nenhum comentário:

Postar um comentário