sexta-feira, 20 de abril de 2012

Ecotelhado é diferencial para conquista do ISO 14001

Aliar sustentabilidade e rentabilidade é case de sucesso do Ponta dos Ganchos Resort

Graças à tecnologia verde instalada pela Ecotelhado, o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort foi reconhecido com o selo ISO 14001. A titulação é concedida a empresas que operam de maneira sustentável, criando equilíbrio entre a rentabilidade e a redução do impacto ambiental. É, portanto, um diferencial de grande valor para empresas que buscam se posicionar na vanguarda do mercado, acumulando pontos importantes para certificações verdes.

O resort catarinense conta com 25 sofosticados bangalôs e cobriu mais de XX m² de sua estrutura com telhados verdes, integrando-se de maneira harmoniosa com a Mata Atlântica que costeia a península onde está situado. As espécies escolhidas para compor a estrutura fazem parte da biodiversidade litorânea, abrigando espécies típicas da flora local.

- Além dos benefícios ambientais, como a redução da emissão de carbono e da amplitude térmica das construções, projetos como este também aumentam a durabilidade dos prédios e embelezam muito sua fachada, promovendo bons momentos de socialização entre o público - explica o diretor da Ecotelhado João Feijó.

Fundada em 2005, a Ecotelhado é integrante da Associação Telhado Verde que em parceria com a Green Building Council Brasil trabalham para a divulgação da certificação LEED no país. Seus produtos são o Ecotelhado, Ecoparede, Ecopavimento e o Ecodreno. Além disto, atua em parceria com a empresa espanhola MITRA como consultora de grandes incorporadoras na busca pela sustentabilidade nas construções.

Enviado por : Jean Joris

Nenhum comentário:

Postar um comentário