quarta-feira, 20 de junho de 2012

10 dicas de como evitar problemas em uma viagem






1. Minha bagagem foi extraviada: para não ter dor de cabeça com a bagagem extraviada, entre em contato com a assistência do seu cartão de crédito e verifique se o seu cartão oferece um assistente de localizador de bagagem. O Concierge oferece assistência especializada para ajudar a localizar bagagens extraviadas e pertences perdidos para portadores Black e Platinum. Os clientes Gold têm o serviço pelo Serviço de Assistência de Viagem.
2. Perdi meus documentos:  Verifique se seu cartão ou sua agência de viagens oferece uma assistência de serviços emergenciais. Ela pode ser muito útil para ajudá-lo entrar em contato com Embaixadas e Consulados, em caso de documentos perdidos ou roubados. Para isso, os clientes MasterCard a partir do cartão Gold tem acesso ao Serviço de Assistência de Viagem, que funciona 24 horas por dia, e você é atendido em português. 
3.  Preciso de dinheiro de emergência:  Em caso de perda ou roubo do seu cartão, verifique os serviços disponíveis para retirada de dinheiro de emergência. A MasterCard em parceria com a  Western Union realiza transferências de dinheiro de emergência diretamente para um cartão da MasterCard cadastrado no sistema. Você recebe a quantia, em média, até 2h depois da sua solicitação.
4.  Fui roubado no exterior: Se um portador de cartão MasterCard Black for assaltado ou roubado enquanto estiver usando ou imediatamente após usar um caixa eletrônico, poderá receber cobertura para substituição do dinheiro roubado (sacado). Serviço de Assistência de Viagem os usuários também têm acesso indicações médicas e jurídicas em caso de emergência, transferência para adiantamento de fiança, assistência para reposição de documentação e passagem extraviada, transmissão de mensagens urgentes, localização e redirecionamento de bagagem perdida e informações prévias sobre destinos de viagem.
5. Perdi meu cartão: Todos os usuários tem acesso a assistência MasterCard Global Service™, que bloqueia o seu cartão e envia um cartão substituto em até 48 horas em todo o mundo.
6. Aluguei um carro para passeio e bati: Geralmente as locadoras de carro oferecem separadamente os seguros CDW ( cobre o carro) LDW (cobre pessoa), cobrando uma tarifa por cada um. Verifique se você está adquirindo os dois seguros. Você também pode usar o seu cartão MasterCard para adquirir o seguro do carro, tendo apenas que adquirir a cobertura LDW.
7.  Fiquei doente em uma viagem, e agora? Ficar doente em uma viagem é um problema. Não ter acesso a um médico, a medicamentos, é um transtorno maior ainda. Para evitar esse tipo de situação, veja com o seu plano de saúde se ele oferece cobertura no exterior ou com a sua agência de viagens os seguros que são oferecidos.  Para uma estadia de 30 dias no EUA,  você deve pagar, em média, US$ 200 por um seguro saúde. Veja com o com o seu cartão se ele oferece o seguro saúde.  Os cartões MasterCard Black e Platinum oferecem seguro saúde sem custo adicional.
8. Cancelaram meu voo:  Verifique com a sua bandeira de cartão se oferecem seguro contra atraso e cancelamento de vooOs clientes Inconveniências de Viagem fornece  cobertura no caso de atraso (acima de 4 horas )ou cancelamento de viagens (caso precise cancelar). Imprevistos como desastres naturais também estão cobertos.
9.  Não falo outro idioma: Serviço de Assistência de Viagem da MasterCard disponibiliza um serviço de tradução de emergência. Já o Concierge pode encontrar um tradutor para uma viagem inteira no pais em que desejar. 
10. O Dólar subiu: Para evitar prejuízos com as mudanças de câmbio, planeje a sua viagem e os gastos que irá fazer no período em que estiver fora. Uma opção são os cartões pré-pagos de viagem, que não sofrem variação do dólar. Com ele você pode adquirir dólar em épocas de melhor cotação.

Fonte: MasterCard Worldwide

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