sábado, 18 de agosto de 2012

Colômbia, destino perfeito para viajar a dois



Com cenários paradisíacos e destinos repletos de atrações, a Colômbia possui roteiros perfeitos para namorados, casais em lua de mel, quem vai comemorar bodas ou aqueles que simplesmente querem celebrar o fato de estarem juntos. 

Além de paisagens incríveis e belas praias, o país encanta pela rica cultura, monumentos históricos, gastronomia singular e diversos festivais.


- Cartagena de Índias:

É o destino perfeito para os apaixonados: um lugar mágico, no qual a história se mistura com a modernidade e o típico se confunde com a influência da cultura européia. Em um romântico passeio de charrete é possível descobrir a cidade e observar os encantos de sua arquitetura colonial, republicana e moderna.

Na gastronomia, os preferidos dos namorados são os bistrôs, como o Donde Orlando, que serve os pratos à meia-luz. Outra opção que promete encantar o casais é jantar no terraço de um hotel boutique ou degustar as iguarias colombianas admirando o pôr do sol no Café del Mar, que fica acima das muralhas da cidade.


- San Andrés:



A ilha foi agraciada pela Unesco com o título de Reserva de Biosfera de Flora Marinha e, por estar inserida na terceira maior barreira de corais do mundo, virou o destino preferido de casais em lua de mel. 

O local é perfeito para a prática de snorkeling, mergulho profissional, windsurfe, kitesurfe ou apenas passear de barco. Rose Cay e Hanes Cay, conjunto conhecido por Isla del Amor, fica a dez minutos de San Andrés é o local mais propício para admirar as várias tonalidades do mar caribenho.

Nos arredores da ilha, muita gente aproveita o lindo cenário para selar oficialmente a união. Há uma lei que permite que casais estrangeiros se casem apresentando o passaporte. As opções de cerimônias vão de se casar em uma praia de areias brancas, a bordo de um barco aproveitando a paisagem, ou, até mesmo embaixo d’água, no fundo do mar do Caribe, durante um mergulho.



Ponte dos Namorados:



Encontrada na ligação entre as ilhas de Providência e Santa Catalina, vizinha de San Andrés, a Ponte dos Namorados, incrivelmente colorida, oferece romantismo aos visitantes que a atravessam. É sustentada por balsas fixas e flutuantes, em seu centro possui uma espécie de túnel que abre passagem para pequenas embarcações no canal artificial, construído por piratas.

Ao longo da ponte, além dos bancos de madeira com gravuras de caranguejos, foram colocadas as iluminações adequadas para as horas da noite. 


A paisagem de ambas as ilhas é linda e calma, podendo-se observar o mar de sete cores, os amanheceres, os entardeceres, as gaivotas e as embarcações ancoradas na baía, que oferecem um ambiente mágico aos visitantes.


Santa Marta:



A cidade mais antiga da América do Sul apresenta lugares de magia indescritível e possui um patrimônio arquitetônico inigualável. 

Indicado para os casais aventureiros, o Parque Nacional Tayrona é ideal para observar a flora e a fauna, especialmente de aves. 


O lugar possui chalés, que em seu interior revelam luxuosas instalações cinco estrelas, com jacuzzi ao ar livre, SPA e deliciosos restaurantes.


Fonte : Caroline Melo 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário