sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Deixe Maria guiar os seus passos até Jesus


O Papa João Paulo II, durante a Homilia na Dedicação da Basílica Nacional de Aparecida, afirmou: “A Devoção a Maria é fonte de vida cristã profunda, é fonte de compromisso com Deus e com os irmãos. Permanecei na Escola de Maria, escutai a sua voz, segui os seus exemplos. Como ouvimos no Evangelho, Ela nos orienta para Jesus: 'Fazei tudo o que Ele vos disser' (Jo 2,5). E, como outrora em Caná da Galiléia, encaminha ao Filho as dificuldades dos homens, obtendo d'Ele as graças desejadas. Rezemos com Maria e por Maria: Ela é sempre a 'Mãe de Deus e nossa'.

Na cruz, Maria ofereceu o maior ato de amor a Deus, entregando também o seu Filho. Adorar é amar a Deus com todas as nossas forças, mesmo quando não somos capazes de entender tudo o que nos acontece, mas na certeza de que o Senhor está no controle de todas as coisas, na certeza de que Ele me conhece e sabe o que é melhor para a nossa vida.
Aprendi com Maria que eu não posso desistir, que preciso ir em frente, sem desanimar, sem perder a esperança. Entendo hoje que quando os ventos das tentações desencadeiam contra mim, invoco Maria. Seguindo-a sei que não transviarei. Invocando-a não me desesperarei. Contemplando-a não errarei. Por Ela amparado, jamais cairei. Sob a sua proteção, nenhum mal me causará o inimigo. Guiado por ela, nunca me cansarei e com a ajuda propícia chegarei, por certo, ao porto seguro: o Reino de Deus.
Deus abençoe você.

Autoria : Monsenhor Jonas Abib -
Fundador da Comunidade Canção Nova e presidente de honra da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP). É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 48 livros, Cd´s e DVD´s, além de várias palestras em áudio e vídeo.
Enviado por : Assessoria de Imprensa Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário