Primeiro parque temático de gelo da América Latina fomenta o turismo em Canela -RS


                                   
                                       

O gélido polo sul agora é retratado o ano todo em terras gaúchas. Quem ainda não está acostumado com o clima serrano pode trincar os dentes por conta da temperatura negativa, mas apesar disso, a experiência com o gelo encanta adultos e crianças no recém-lançado Mundo Gelado.


Inaugurado em Canela -RS o parque que recria ambiente glacial com originalidade e criatividade que está atraindo turistas de todo país.


Lá se encontra o personagem “FLOC”, uma pequena criatura que veio do polo sul, em uma mistura de esquilo, castor e urso polar que tem o dom de esculpir no gelo.


O Parque Temático Mundo Gelado, localizado ao lado do Castelinho Caracol, é hoje mais uma das opções de lazer que dispõem de infraestrutura totalmente planejada para atender as principais operadoras e agências de receptivo da região.


Isso principalmente por estar em Canela, um dos destinos mais visitados e já consolidados do Brasil, que se tornou famoso por sua preocupação com a ecologia, seus parques naturais, clima ameno e tradições europeias.


Mundo Gelado oferece segurança e conforto para toda família. Simulando uma experiência no polo sul, a visitação acontece com conforto (dos casacos oferecidos pelo parque) e segurança durante os quase 15 minutos dentro da caverna.

Os visitantes percorrem o interior da caverna recebendo informações curiosas sobre o gelo cristal e o frio, e podendo tocar em esculturas feitas em gelo. O passeio termina com a descoberta da origem de “FLOC”.


Com unidade de resfriamento que simula um ambiente polar, o gelo cristal é produzido no próprio local com o objetivo de evitar desperdício e reaproveitar parte da água descartada pelo sistema. Isso porque está entre as características do parque garantir a sustentabilidade e realizar um empreendimento consciente.


Serviço:


- Parque Mundo Gelado


- Estrada do Caracol, 3915, Canela-RS.


- Diariamente das 09h às 18h.




Fonte: Lucia Cardoso de Mello