Brasileiros ganham site para alugar carro no exterior





Os brasileiros em viagem para o exterior ganham a partir deste mês um site nacional para fazer a locação de veículos no exterior em apenas quatro etapas e sem surpresas ao retirar o carro no destino. Chega ao mercado de Turismo a Zanzo – www.zanzo.com.br –, empresa de aluguel de carros no exterior, que promete as melhores tarifas para locação de carro nas principais locadoras do mundo.

O site www.zanzo.com.br permite ao viajante alugar um carro nos EUA, na Europa, na América do Sul, na América Central, na África, no Oriente Médio e na Oceania pela internetem apenas quatro passos.

De fácil navegação, o site resolve o problema do viajante sem burocracia e de forma transparente. Compara as tarifas das principais operadoras numa única página, permite a reserva online e o pagamento em cinco vezes sem juros em reais, sem incidência de IOF.

A possibilidade de fazer o pagamento em reais é uma das vantagens de alugar por meio do site da Zanzo.“Alguns sites desse segmento efetuam a cobrança no exterior e o cliente acaba pagando 6,38% de IOF. 

Ele só percebe isso quando recebe a fatura do cartão de crédito”, explica Fred Inoue, um dos idealizadores da Zanzo, lembrando que o cliente também tem a opção de pagar apenas na retirada do veículo.

Diferente do que ocorreno site das locadoras, a Zanzo apresenta o valor total da locação - incluindo todos os impostos e taxas, já no resultado da pesquisa. Assim, o usuário pode comparar o valor total da reserva em diferentes locadoras – uma vantagem especialmente quando o cliente quer devolver o carro em um local diferente da retirada, porque algumas locadoras cobram taxa de devolução e outras não. 

Outra vantagem do site, é que ele padroniza as diferentes coberturas oferecidas pelas locadoras – o usuário não precisa não precisa mais ficar pesquisando entre milhares de siglas (CDW, LDW, SLI, LIS, PAI, PEC...) antes de fechar o aluguel do automóvel.

“Investigamos o mercado de locação de automóvel no exterior e descobrimos que não havia no Brasil sites que reuniam as tarifas das principais locadoras em um único lugar. Além disso, os sites das próprias locadoras eram complicados, complexos e você não sabia ao certo o que contratar”, diz Fred Inoue.

No site da Zanzo, pode-se alugar carros da Alamo, da Avis, da Budget, da Dollar, da Europcar, da Hertz, da Sixt, da Thrifty e da National, de todos os tipos e categorias. A Zanz oferece desde carros econômicos até vans para 15 pessoas. O portal ainda dá dicas e tira dúvidas sobre os tipos de coberturas de seguro, documentação necessária e motorista adicional, entre outras.

Em um simples teste de locação, com retirada e devolução do carro em Miami, na Flórida (EUA), o site www.zanzo.com.br apresenta as opções de carros e preços (incluindo impostos e taxas) de dezenas de veículos de diversas categorias e permite a ordenação dos resultados por menor tarifa, categoria e relevância, isto é, tarifas recomendadas pela Zanzo.

Do lado esquerdo da página, o internauta ainda pode refinar a busca por preço, quantidade de pessoas e bagagem, pelo que gostaria de incluir na tarifa, pela categoria do carro (econômico ou luxo, por exemplo) e pela locadora de sua preferência. Escolhido o veículo, o viajante tem ainda a opção de escolher acessórios (assentos para bebês e crianças e GPS, entre outros) antes de finalizar a locação.

Carros exclusivos – Outra vantagem da Zanzo é a possibilidade de o viajante alugar o carro dos seus sonhos. Através do site, o cliente pode solicitar a reserva de uma Ferrari ou de um Lamborghini e usufruir de uma experiência única.


Fonte: MuchBetter Marketing & PR