Ibramerc organiza o maior fórum de inteligência de mercado da América Latina





O Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado realiza todos os anos o Fórum de Inteligência de Mercado. Considerado o maior evento do segmento na América Latina o congresso promete reunir mais de 400 executivos da área. 

Neste ano a edição vai acontecer nos dias 11 e 12 de junho, no Cenesp (Centro Empresarial de São Paulo) e terá programação inédita. A expectativa está voltada à apresentação de um dos maiores nomes do mundo dos negócios, Seena Sharp.

A palestrante e autora do livro "Inteligência Competitiva: Como minimizar o risco, evitar surpresas, e crescer seu negócio em um mundo em mudança”, ensina executivos e profissionais em todo o mundo a usar o poder da inteligência de mercado. Suas apresentações são recomendadas para diversas audiências e profissionais de grandes corporações. Além disso, Sharp é graduada e master em Matemática pela New York Univer.

De acordo com Henrique Gasperoni diretor de Marketing do Instituto, o congresso deste ano está repleto de assuntos que englobam companhias de peso. Empresas como Philips e Syngenta apresentarão cases práticos. Além de que, durante o encontro serão oferecidos painéis de debates.

Um dos debates já confirmados contará com os “heads” de companhias como Brasil Kirin, Simens e Bosch. 

Os líderes vão discutir o uso da inteligência como ferramenta de inovação. Além disso, a edição 2013 trará um espaço com benchmarking setorial. Lá os participantes terão a oportunidade de trocar experiências práticas de seu dia a dia. Cada profissional escolherá o tema de seu interesse, os facilitadores especialistas ajudarão na condução do processo e no fomento da discussão.

Worshop:

Para os profissionais que quiserem se aprofundar mais nos assuntos relativos à inteligência de mercado, Seena Sharp vai realizar um workshop exclusivo sobre como determinar e capturar antecipadamente sinais de alertas e evitar surpresas da concorrência através de recursos não convencionais.

A especialista vai desafiar os participantes a como determinar os sinais de alerta que possam impactar nos negócios e apresentar os elementos principais para evitar surpresas da concorrência direta e indireta. 

Este workshop vai acontecer no terceiro dia (13 de junho), na Vila Olimpia, no próprio Instituto, sendo que o terceiro dia é opcional. De acordo com Gasperoni, o Fórum de Inteligência de Mercado representa uma ocasião única de trocar conhecimentos e manter o network sempre atualizado. 




Enviado por Nathalie Rodrigues