Feiras de artesanato e gastronomia aquecem o inverno em Curitiba










As manhãs de inverno em Curitiba são lindas, principalmente em dias de sol, depois da geada. A grama dos parques, esbranquiçada pela camada fina de orvalho congelado, aos poucos volta a aparecer. 

Enquanto o sol aquece o solo, uma névoa tênue envolve aqueles que saem cedo da cama para aproveitar este momento único e caminhar pelos parques e praças da cidade. Ao longo da manhã, o céu vai ficando mais azul, contrariando os termômetros, que continuam registrando as baixas temperaturas. Este quadro só se altera no início da tarde, quando a média pode chegar a 20°C. 
 
À noitinha o frio volta intenso. É hora de aproveitar a programação das Feiras de Inverno - feiras especiais de artesanato e gastronomia, montadas entre os dias 15 de junho e 14 de julho nas praças Osório e Santos Andrade, região central de Curitiba. Nestes locais são vendidos produtos de artesanato típicos de inverno e de festas desta época do ano, como roupas juninas, cachecóis, roupas de lã, chinelos e pantufas. As barracas de alimentação também vendem pinhão, quentão e lanches. 
 
Entre os turistas, as opções de hospedagem mais procuradas para quem visita as feiras estão próximas da região central. Para José de Martins, diretor do hotel CWB Express, nesta época do ano as pessoas vem a Curitiba para eventos e para conhecer o inverno. “Visitantes da região norte e nordeste procuram a Capital Paranaense nos meses de junho e julho. A agenda cultural dos museus e teatros, a gastronomia típica e as feiras de inverno são um grande incentivo”, declarou.
 




O horário de funcionamento da Feira de Inverno na Praça Osório será de segunda a sábado, das 10h às 21 horas, e aos domingos, das 14h às 19 horas. Na Praça Santos Andrade, a feira estará de segunda a domingo, das 10h às 20 horas. A Feira Especial de Inverno é realizada há 18 anos e promove produtos e culinária típicos do Paraná.


Enviado por : Fabiula Blum