Irlanda pretende atrair mais brasileiros ao país



Atrair turistas brasileiros é um dos objetivos do Departamento de Turismo da Irlanda do Norte. A visita ao Brasil da Ministra das Empresas de Comércio e Investimento, Arlene Foster, para destacar as principais atrações da região é uma prova disso. Ela esteve em São Paulo na última semana para uma série de compromissos e visitas a empresários. 

“Vim ao Brasil para promover diversos aspectos e o turismo é um setor que me agrada muito porque consigo detalhar as nossas principais características”, afirma.

Segundo ela, por ter o inglês como primeira língua, a Irlanda já é um destino muito procurado por estudantes brasileiros. “O desafio agora é atrair os pais desses jovens e turistas de outras modalidades”, completou.

Para o futuro, a ministra anunciou também que em dois meses será lançada a versão em português do site Visit Ireland
 para facilitar a busca de informação por parte dos turistas brasileiros.

Os principais atrativos da Irlanda do Norte são um misto da combinação entre natureza e cidades históricas. As cidades de Belfast e Derry-Londonderry são ótimos exemplos disso. 

O museu do Titanic, que fica no estaleiro onde foi construído, em Belfast, atrai a atenção dos turistas. Lá é possível ver imagens do filme sobre o navio, fazer um tour a pé, ver a casa das bombas, as docas e um museu de transporte. 


Já a Calçada dos Gigantes, que como o próprio nome diz, é um espaço com pedras enormes, fruto de uma formação rochosa única no mundo, considerado Patrimônio Mundial pela Unesco, fica no condado de Aitrim, próximo a Londonderry.

Entre as ações que têm destacado internacionalmente a Irlanda do Norte ainda está a exibição do seriado Game of Thrones, produzido pela Warner Brothers, com alguns capítulos gravados por lá.

Informações: www.ireland.com

Fonte: AD Comunicação