quarta-feira, 5 de junho de 2013

Selos sobre formigas da fauna brasileira são lançados na Unesp
























Hoje, dia 5 de junho, os Correios lançam nas cidades de São Paulo e Rio Claro a quadra de selos Formigas do Brasil: Formiga Tecelã, Formiga-de-estalo, Saúva-limão e Lava-pé.

No Anfiteatro II do Instituto de Biociências (IB) da Unesp, câmpus de Rio Claro, que fica na Avenida 24 A, 1515 - Bela Vista, às 16h30, o evento contará com a presença do corpo docente e discente da universidade, além de filatelistas, autoridades do município e convidados.

Por meio dessa emissão, os Correios divulgam importantes espécies de formigas presentes na fauna brasileira. O edital dos selos foi escrito por Odair Correa Bueno, do Centro de Estudos de Insetos Sociais do IB, que fará uma apresentação sobre as principais características de cada uma das formigas dos selos.

Além dos selos, será lançado o carimbo de primeiro dia de circulação com a imagem da formiga lava-pé, que tem esse nome popular devido às ferroadas levadas ao se pisar no formigueiro.

As peças obliteradas pelas autoridades na cerimônia de lançamento passarão a compor o acervo do Museu Nacional dos Correios, em Brasília, e servirão como fonte de pesquisa e registro histórico e sociocultural do País.

Para o lançamento, os Correios produziram 37.500 folhas, totalizando 900.000 selos que poderão ser adquiridos pela loja virtual, pela Agência de Vendas a Distância ou nas agências dos Correios.


- Serviço:

Lançamento dos selos Formigas do Brasil: Formiga Tecelã, Formiga-de-estalo, Saúva-limão e Lava-pé

Data: 5/6/2013

Horário: 16h30

Local: Anfiteatro II do Instituto de Biociências da Unesp, Avenida 24 A, 1515 - Bela Vista, Rio Claro - SP


Link: http://www.correios.com.br/correiosonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário