Destinos de inverno preferidos pelos brasileiros


Gramado e Bariloche são os destinos preferidos pelos internautas para as férias de inverno. Esta é a conclusão da recente pesquisa realizada pela agência de turismo e lazer online Atrápalo. De acordo com 1228 usuários, tais cidades figuram no topo da lista por oferecer mais opções de cultura e entretenimento, além de gastronomia especial e cenários típicos da estação.



Top Destinos
%
1
Porto Seguro
21%
2
Buenos Aires
15%
3
Fortaleza
13%
4
Santiago
11%
5
Natal
10%
6
Bariloche
8%
7
Gramado
6%
8
Outros
16%
Fonte: Atrápalo Brasil














A pesquisa também aponta que o brasileiro passou a planejar suas viagens com muito mais antecedência e, para tal, a internet vem se mostrando a ferramenta de compra favorita. Entre os usuários da Atrápalo participantes da pesquisa, 63% afirmou realizar reservas para viagens de férias com ao menos 2 meses de antecedência.

O levantamento mostra ainda que a utilização da internet para realizar este tipo de compra só cresce: de 2011 até hoje, as vendas de pacotes turísticos pela Atrapalo aumentaram cerca de 20%.

Um fator que contribui com este crescimento é a Atrápalo não vincular seus produtos e serviços a nenhum tipo de restrição – como acontece, por exemplo, nos sites de compras coletivas.

“Nossos clientes reservam e compram os serviços desejados com descontos de até 95%, adquirindo a mesma garantia e qualidade oferecidas em uma agência tradicional”, comenta Sílvia Fagundes, country manager da Atrápalo Brasil.





Top 5
Destinos Internacionais
%
1
Buenos Aires
26%
2
Bariloche
8%
3
Santiago
18%
4
Mendoza
16%
5
Ushuaia
15%
6
Outros
5%
Fonte: Atrápalo Brasi













Friozinho econômico:

Chile e Argentina seguem sendo as principais referências para os que não passam o inverno sem experimentar as temperaturas geladas e a neve. Assim, as cidades de Santiago, Buenos Aires e Bariloche aparecem no topo da lista dos destinos internacionais preferidos.

Para os que preferem curtir o friozinho das montanhas e serras brasileiras, existem diversas opções disponíveis e que não deixam nada a desejar em relação aos circuitos de inverno internacionais. As cidades e pontos turísticos nacionais mais reservados são: Gramado, Campos do Jordão, Petrópolis entre outras cidades da Serra Gaúcha e da Mantiqueira.

Àqueles que não abrem mão das regiões litorâneas nas férias de julho, as opções de lazer e turismo tornam-se ainda mais atraentes e econômicas, por conta da baixa temporada. Os destinos preferidos e mais visitados no Brasil são: Porto Seguro, Fortaleza, Natal, Salvador, entre outros.




Top 5
Destinos Nacionais
%
1
Porto Seguro
27%
2
Fortaleza
23%
3
Natal
21%
4
Gramado
13%
5
Campos
8%
6
Outros
8%
Fonte: Atrápalo Brasil


Sobre a Atrápalo:


No Brasil desde 2011, a Atrápalo é uma agência de turismo e lazer online única, que oferece as melhores opções em produtos e serviços pelo melhor preço. Com sede na Espanha e presença em países como Itália, Perú, Colômbia e Chile, a Atrápalo baseia sua atividade na gestão de relacionamentos estratégicos em todo o mundo – oferecendo ofertas com descontos de até 90%. Com mais de 500 mil usuários, a Atrápalo é líder mundial em lazer pela internet.