quinta-feira, 11 de julho de 2013

Site pode aumentar vendas no hotel

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Enrico Fermi, fala com buuteeq sobre a importância da rede hoteleira estar bem estruturada na internet


Hotéis que possuem um sistema digital eficaz, com site atrativo capaz de gerar mais reservas online e adaptado a smartphones estão à frente da concorrência. Essa é a opinião do presidente da ABIH, Enrico Fermi. 

“A reserva feita via internet está crescendo cada vez mais”, disse. “E quando o hotel tem um bom site essa ferramenta ajuda nas vendas. Isso é um diferencial, é mais fácil agendar a hospedagem.”
DSC_9489 copy


Fermi tem razão. É expressivo o número de turistas que usam a internet como principal fonte de informações para organizar a viagem, inclusive para buscar opções de hotéis. Em 2011, por exemplo, um em cada três estrangeiros que visitou o Brasil recorreu à rede para pesquisar dados do país. Essa, aliás, foi a fonte de informação mais usada, segundo pesquisa do Ministério do Turismo. 

“Os hotéis de pequeno porte, que não têm condições de ter uma estrutura de equipe de marketing por trás, precisam usar a internet para se vender”, apontou Fermi.

Smartphones – O presidente da ABIH também comentou sobre a necessidade dos hotéis oferecerem sites adaptados aos aparelhos móveis. “É mais uma ferramenta para o hotel colocar na prateleira e ajudar nas vendas”, disse. “Principalmente no mercado coorporativo. Às vezes, o turista de negócios, que viaja de última hora, procura um hotel quando já está na cidade. E ele já faz a reserva pelo próprio celular .

” Uma pesquisa feita nos Estados Unidos há dois anos pela Priceline (um buscador de internet) mostrou que 58% dos turistas de negócios usuários de smartphones faziam reservas em hotéis somente após desembarcar na cidade. Ou seja, as propriedades com site responsivo em aparelhos móveis têm muito mais chances de ganhar esse tipo de hóspede.

No Brasil o uso de aparelhos móveis para busca de informações turísticas também já é grande. O TripAdvisor, serviço colaborativo de recomendação turística, divulgou no fim de 2012 que 42,8% dos brasileiros usuários do site utilizaram tablets para organizar suas viagens — o que inclui buscar hotéis. No caso dos smartphones, esse número sobe para expressivos 61,6%.

buuteeq – Tais números reiteram o que disse Fermi: os hotéis com um sistema online eficiente estão em vantagem. 

E o software de buuteeq foi criado justamente para ajudar os hoteleiros nesse sentido. 

A plataforma transforma o site do hotel em uma ferramenta de vendas capaz de gerar mais reservas diretas. 

A tecnologia foi estudada para estimular o tráfego no site, reter as visitas na página e convertê-las em reserva, eliminando a necessidade de intermediários. 

Além disso, todo o conteúdo do site aparece de forma otimizada em smartphones, tablets e Facebook. 

Outro benefício é que a plataforma é autoadministrável, ou seja, o hoteleiro pode fazer as alterações desejadas em sua página a qualquer momento.

buuteeq também ajuda o hotel a posicionar-se de forma eficiente em sites de busca e fornece inteligência de marketing e gerenciamento ao hoteleiro, para que ele conheça e invista nos canais que geram mais hóspedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário