sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Eventos gourmet prometem agitar Portillo em agosto



Agosto marca o ápice da temporada de inverno em Portillo. Isso porque, além de promover as tradicionais atividades na neve, a estação de esqui torna-se ainda mais aconchegante e animada, com excelentes atrações para todas as idades.

Entre os dias 3 e 9, por exemplo, acontece a XII Semana do Vinho, quando as melhores e maiores vinícolas chilenas – como Concha y Toro, Casa Lapostolle e Anakena –, apresentam detalhes sobre seus processos de produção para os hóspedes do resort.

Neste ano, pela primeira vez, a noite de inauguração do evento contará com uma “degustação às cegas”. 






































Orientados pelo único Máster Sommelier da América Latina, Héctor Vergara, os participantes poderão testar seus sentidos ao degustar quatro diferentes tipos (cepas) de uvas tintas presentes em saborosos vinhos chilenos. 

As garrafas serão reveladas somente ao final do evento, quando os participantes já tiverem recebido algumas pistas sobre a cor e o aroma das diversas cepas. A experiência promete revelar os melhores degustadores de Portillo.

Além desta atração inaugural, durante o evento os visitantes também poderão participar de sessões especiais de degustação e aprender mais detalhes sobre a produção de uma bebida de qualidade.

Toda a programação da XII Semana do Vinho é aberta aos hóspedes do hotel Portillo e dos lodges Octagon e Inca sem nenhum custo adicional.

Ainda para os enólogos e apaixonados pelo vinho, a estação de esqui promove, entre os dias 24 e 31 de agosto, a Wine Fest – atração similar à Semana do Vinho.

Durante os dois eventos os hóspedes poderão desvendar os mistérios desta bebida milenar e experimentar o que de melhor é produzido no país.

Já na semana gastronômica, que ocorre entre 10 e 16 de agosto, os sabores do Chile prometem conquistar os hóspedes gourmets.

Nesta temporada, Portillo celebra 25 anos de impecáveis refeições preparadas pelo chef Rafael Figueroa. E para comemorar em grande estilo, a estação de esqui oferecerá aos seus hóspedes o melhor da alta gastronomia, com jantares temáticos todas as noites – nos quais será possível experimentar os mais saborosos pratos de diversas regiões chilenas.

Na programação do evento, que promete ser uma verdadeira viagem gastronômica, estão previstos cardápios imperdíveis, como, por exemplo: “sabores do Altiplano, pelo Tierra Atacama”, “sabores da costa leste do Oceano Pacífico”, “sabores de Rapa Nui (Ilha de Páscoa)”, entre outros.

Além disso, o coquetel e o jantar de boas vindas – no dia 11 de agosto – ficarão por conta do chef convidado, o peruano Emilio Pescheira, que irá presentear os hóspedes com a tradicional culinária de Lima.

Sobre Portillo:

Localizada a aproximadamente duas horas de Santiago, capital do Chile, a estação de esqui Portillo oferece uma estrutura completa de hospedagem, lazer e entretenimento a pouco mais de 450 hóspedes por semana. São 34 pistas para todos os níveis de esquiadores e snowboarders, 14 meios de elevação e uma ampla área fora de pista.

Além disso, o clima familiar ganha força já que casais e famílias que a frequentam há muitos anos se transformaram em grandes amigos. Isso sem contar a excelência em serviços oferecida por 400 funcionários, muitos deles experientes e conhecidos pelos frequentadores.

A gastronomia também é um capítulo à parte. Os hóspedes são recebidos pelo simpático maitre do restaurante, conhecido como Don Juan, e provam as mais deliciosas receitas do talentoso chef Rafael Figueroa e seus assistentes, que podem ser acompanhadas por excelentes vinhos. E para encerrar o dia, os hóspedes podem curtir apresentações de música ao vivo no bar do hotel ou dançar na discoteca.

O confortável Hotel Portillo possui 123 apartamentos – entre duplos, triplos e familiares -, alguns com uma incrível vista para a Laguna del Inca e outros para um bonito vale. Todos têm telefone, mini-bar, cofre, secador de cabelo e conexão wi-fi à internet.

Além disso, há quatro restaurantes, bar, um completo centro de fitness, sala de ioga e alongamento, ginásio com quadra poliesportiva, piscina, jacuzzi, salão de beleza, sala de massagem, sauna, sala de internet, cinema, salão de jogos, Escola de Esqui, clínica médica e serviço de aluguel e guarda de equipamentos.

A poucos metros dali, os visitantes também podem hospedar-se nos lodges Octagon e Inca. No primeiro, há 15 amplos apartamentos com quatro beliches cada e banheiro privativo.

Já o segundo é a melhor opção para mochileiros e jovens. Seus 20 quartos são um pouco menores e podem ser compartilhados, enquanto os banheiros estão fora, nos corredores.

Para completar as opções de hospedagem, em 2013 Portillo transformou seus chalés de temporada em opções de estadas para as semanas de esqui.

As acomodações garantem conforto e comodidade às famílias ou grupos de amigos e atendem de seis a oito pessoas em dois ou quatro dormitórios. Todas possuem ao menos uma suíte, um quarto com beliche, sala de estar e pelo menos dois banheiros.

Conhecer Portillo é vivenciar uma experiência única. A tranquilizante paisagem dos Andes, somada à recepção calorosa dos chilenos, eternizam cada momento nesse inebriante 



Fonte: Gabriela Rebelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário