segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Gastronômade Brasil chega ao Paraná
























No dia 28 de setembro, a cidade de Antonina, no litoral paranaense, irá receber a inédita Etapa Paraná do consagrado e luxuoso Gastronômade Brasil, versão brasileira do mundial Outstanding in the Field.

Criado nos Estados Unidos, em 1999, o evento tem por objetivo oferecer almoços a céu aberto, em locações inusitadas que vão desde fazendas até jardins suspensos no meio de megalópoles.

No Paraná, o Gastronômade Brasil será comandado pela premiada chef Manu Buffara, um dos grandes nomes da nova geração da culinária brasileira.

Para o banquete inédito, a jovem chef vai mesclar ingredientes locais e técnicas gastronômicas contemporâneas. 



O cardápio conta com quatro snacks (shot de camarão imaruí e maná-cubiu; brandade de siri; creme de taiá com explosão de ovo de codorna; e ostra nativa com nata colonial e picle de cebola), três pratos principais (tilápia curada com cítricos e ervas da Mata Atlântica; mexilhão com coco e farinha fermentada; e costela de chão com texturas de mandioca) e uma sobremesa (banana assada com chocolate, fava cumaru e mel nativo).

Para a profissional, a realização do Gastronômade Brasil no Paraná consolida o momento efervescente da gastronomia do Estado e mostrará a bela Antonina para o mundo.

“Nos últimos anos, a culinária paranaense se profissionalizou e ganhou muito espaço. Hoje, somos respeitados em todo o país e percebemos que os grandes eventos gastronômicos nos colocaram no mesmo patamar de estados como São Paulo e Rio de Janeiro. Isso é extremamente gratificante e mostra que estamos no caminho certo. 


Para completar, nada melhor do que realizar uma ação deste porte na belíssima Antonina, uma cidade que merece uma atenção especial e que tem um potencial turístico ainda pouco explorado”, completa Manu.

A etapa paranaense do Gastronômade Brasil será realizada na antiga Estação Ferroviária de Antonina (Pça. Carlos Cavalcanti, s/n), a partir das 13h.
Enviado por : Eduardo Betinardi




Nenhum comentário:

Postar um comentário