Canela oferece novos atrativos turísticos

Entendedores do potencial de Canela, como fomento do turismo, empresários cada vez investem mais no município com oauxílio da Prefeitura Municipal. Por conta disso, Canela tem o primeiro Bondinho Aéreo do Rio Grande do Sul. 
A novidade proporciona visões privilegiadas da natureza exuberante da região e com segurança. 
São 59 hectares cujo principal atrativo são os 12 bondinhos, capazes de transportar até 96 pessoas simultaneamente (oito pessoas sentadas - em cada). 
Os bondinhos também oferecem estrutura para pessoas com mobilidade reduzida.
O equipamento tem tecnologia da empresa suíça Rowema, que produz os bondinhos utilizados nos Alpes e é referência no setor.
O percurso total faz 840 metros, percorrendo as três estações - Central, Animal e Cascata. Na Estação Animal - a 210 metros de altura, está o Espaço das Esculturas que Falam. 
Trata-se de esculturas talhadas em madeira pelo artista plástico Masaharu Hata (1938-2010).São 85 peças que, a partir de pesquisa e criatividade, reproduzem a aparência e o som dos animais. Nessa estação também está a trilha na mata.

Na Estação Cascata, as escadas conduzem ao mirante de onde você tem uma vista espetacular da queda d'água de 131 metros. 
Lá o visitante pode registrar belas imagens de todo o cenário. Para chegar é fácil e bem sinalizado. 
Quando estiver no Parque Cascata do Caracol, siga pela direta e acompanhe as placas.

Horário de atendimento:

- Todos os dias, das 9h30min às 18h

- A bilheteria encerra às 17h30min



Informações: contato@parquesdaserra.com.br  

Enviado por : Tarcísio Rodrigues da Silva