sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Rio de Janeiro completa 449 anos




O Rio de Janeiro comemora seus 449 anos neste sábado, 1º de março, e desta vez ganha de presente o feriado de carnaval. 


Cerca de 1,2 milhão de turistas devem visitar a cidade e movimentar R$ 1,1 bilhão nos próximos cinco dias de festa, segundo dados do Ministério do Turismo.

Entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março a cidade vai celebrar com muita música esta data. O Sambódromo do Rio completa 30 anos o e será palco dos desfiles mais esperados do ano.

Além do samba, a programação da cidade conta com apresentações de outros estilos musicais, como a Orquestra Popular Céu na Terra, Rio Maracatu, Cordão de Boitatá, Toca Rauuul, entre outros.

O clima despretensioso do litoral deixa o turista à vontade para aproveitar o ritmo da cidade. 


Aqueles que pretendem visitar os pontos turísticos, não podem deixar de visitar o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, a praia de Copacabana e o bairro da Lapa.

Se preferir programas mais tranquilos, pode passar o dia na Praia de São Conrado e conhecer a Pedra da Gávea, além de caminhar pelo centro da cidade e visitar a Igreja de São Francisco, o Theatro Municipal e o famoso Museu Nacional de Belas Artes.

Em 2013, o Ministério do Turismo investiu cerca de R$ 5,6 milhões no estado. A capital está empenhada no projeto de infraestrutura turística, que entre outras ações, viabiliza a restauração de praças públicas da capital.

Além disso, a cidade de Niterói recebe uma marina pública na orla da Baía de Guanabara. O investimento também faz parte da preparação para o mundial.


- Serviço:

28/02 a 03/03
Sambódromo do Rio – Ingressos à venda no estande da Liesa, atrás do Setor 11 do Sambódromo, das 10h às 16h.

01 a 04/03
Praça Tiradentes – Gratuito
A partir das 17h

Fonte: Ministério do Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário