segunda-feira, 14 de abril de 2014

Roteiros para amantes de bike: destinos que são ótimos para pedalar

                           

Entre passeios de bike pelas altas montanhas, antigos templos, lindas praias e precipícios, essas viagens também oferecem atividades que farão os ciclistas aproveitarem cada lugar ao máximo. Conheça lugares ao redor do mundo que são tendência entre os ciclistas: A Teresa Perez Tours, revela quatro destinos que são perfeitos para quem gosta de pedalar.



- Provence, França

Com início em Avignon e término em Jougas, este percurso de bike pela Provence passa por campos de lavanda, cerejeiras, cenários que inspiraram pinturas de Van Gogh, Cézanne e Gauguin, além de verdejantes colinas e aldeias que mais parecem ter parado no tempo. 

Os vinhos, as noites frias, o vilarejo de tirar o fôlego de Gordes à beira de um precipício e os animados mercados ao ar livre irão marcar a memória de todo ciclista viajante.


- Creta, Grécia

A ilha de Creta, na Grécia, é um ótimo destino para ciclistas que curtem apreciar belezas naturais. No primeiro ponto do percurso, a cidade de Rethymno, os ciclistas já podem encontrar riachos, olivais e vinhedos ao lado do Mar Egeu, passando por cachoeiras, antigas pontes de pedra e a exuberante flora e fauna que se encontra com a areia das belas praias gregas. A cidade de Chania, com o espetacular desfiladeiro de Theriso, é um dos mais importantes highlights da viagem. As pedaladas pela segunda maior cidade grega proporcionam vistas deslumbrantes, incluindo o Orange Valley e a aldeia de Meskla, em meio a exuberantes pomares.  


- Bali, Indonésia

Uma das mais lindas ilhas da Indonésia, Bali possui ótimas trilhas para andar de bike. Começando no vilarejo Ubud, o circuito passa por pequenas vilas com terras de arrozais, com a opção de subir até o topo da montanha para apreciar a belíssima vista. 

O roteiro segue pelas ruas estreitas com destino a Penestanan, passando pelas coloridas vilas de Bongkasa e Villa Semana, pelo eclético mercado ao ar livre e pelo Templo Taman Ayun, na rodovia principal.  

A próxima parada é a vila Tembok, que é percorrida em sua estrada costeira. Em seguida, a pedalada segue pela movimentada Singaraja, passando pelas piscinas naturais de Air Sanih, por campos de arroz e por algumas das mais vistas para o mar de toda a viagem, até chegar a Manggis, último destino do trajeto.


Vietnã & Camboja

Neste roteiro, os ciclistas conhecem cinco cidades asiáticas (quatro vietnamitas e uma cambojana): no primeiro destino, Hanói, os destaques são o bairro antigo com arquitetura colonial francesa, os lagos e os parques.

A próxima parada é a cidadela Hué, que é Patrimônio Histórico da Unesco, com seus templos, estradas antigas e pequenos vilarejos rurais de pescadores que abraçam o mar. 

Em Hué, o passeio de bicicleta vai até o topo da montanha de Hai Van, que dá vista para o exuberante Mar da China. 

Ao descer, os ciclistas chegam à colorida cidade de Da Nang, com sua enorme frota de barcos de pesca de lulas. 

O percurso chega a uma das cidades mais antigas do Vietnã, Hoi An, com seu importante centro comercial. O próximo passo é cruzar o rio Thu Bom de ferry para encontrar uma série de ilhas, campos de arroz e tranquilas vilas locais. 

O último destino é a cidade cambojana de Siem Reap, porta de entrada para o impressionante sítio arqueológico de Angkor Wat, com seus fascinantes templos.

“Explorar um destino de bicicleta permite viver cada local como seus habitantes, descobrindo riquezas que não estão programadas nos guias turísticos. É aquele café em uma ruela nada conhecida, aquela galeria de arte que se descobre por acaso ou aquele restaurante inacreditável que você encontrou sem querer. É uma experiência de viagem ímpar e, na Teresa Perez Tours, acreditamos que nunca é tarde para começar a ser um turista-ciclista”, avalia Tomas Perez, presidente da agência.


Enviado por : Martina Carli



Nenhum comentário:

Postar um comentário