sexta-feira, 16 de maio de 2014

Uma viagem pelo automobilismo na Itália




Com empresas automobilísticas, autódromos, coleções de carros, motos e competições internacionais, o Vale dos Motores, localizado na Emília Romagna, ao norte da Itália, é uma região única para amantes de velocidade e aventura.

A marca Vale dos Motores nasceu para promover um grande patrimônio com 188 clubes e escuderias, 13 museus, um circuito de 12 coleções particulares, 4 autódromos, 11 kartódromos, além de diversos circuitos. 

Os turistas podem ainda conhecer as pistas mais famosas que compõem o cenário automobilístico, como o autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola; o Misano World Circuit Marco Simoncelli, o Riccardo Paletti, em Varano Melegari; e o Autódromo de Modena, em Marzaglia.



A paixão por carros e motos possibilitou um fluxo crescente de visitantes italianos e estrangeiros à região. Além dos itinerários ligados à temática, o Vale dos Motores oferece aos viajantes passeios com o intuito de proporcionar experiências únicas. 

Os pacotes turísticos contam com atividades ao longo de todo o ano unindo a paixão por motores e passeios por paisagens emblemáticas, além de visita a museus e experiências enogastronômicas.



Museus repletos de tradições e inovações :

Reserve alguns dias para visitar os museus automobilísticos da região. O Museu Ferrari, em Maranello, é um dos mais visitados do Vale dos Motores. É essencial conhecer a  Sala das Vitórias que celebra os sucessos mais recentes da Ferrari. Para os mais jovens foi preparado um laboratório didático, Red Campus, um espaço totalmente interativo para treinamento e simulações.

O  Museu Casa Enzo Ferrari, em Modena, também é um passeio obrigatório. Com uma estrutura de 5.000 m² dedicada a Enzo Ferrari e o automobilismo esportivo, ele fica aberto 363 dias por ano com diversas exposições temporárias e também dispõe de espaços dedicados a eventos e ao desenvolvimento de atividades didáticas.

Em Coriano, nas colinas da Província de Rimini, é possível visitar “A História de Sic”, um museu dedicado aos eventos esportivos e à vida de Marco Simoncelli. 

Em três salas temáticas, através dos capacetes, uniformes, motos e muitas imagens se desenvolve a história do campeão romanholo.

Para celebrar a paixão pelas vermelhinhas de Borgo Panigale, o turista pode participar, em Misano, da oitava edição do World Ducati Week que acontece de 18 a 20 de julho de 2014. Na edição anterior, 65 mil participantes estiveram presentes representando 52 nações.

O circo de Moto GP também volta ao Misano World Circuit homenageando Marco Simoncelli, de 12 a 14 de setembro de 2014. O evento atrai mais de 500 mil visitantes apaixonados pelos motores. 


Enviado por : Ulisses Koketu

Nenhum comentário:

Postar um comentário