terça-feira, 10 de junho de 2014

Pesquisa revela os destinos preferidos dos namorados



Brasileiros pretendem fazer ao menos uma viagem romântica este ano, de acordo com levantamento. Hotéis gaúchos e cariocas lideram a preferência dos casais

O dia dos Namorados é uma data em que muitos dos casais preferem comemorar a dois, viajando. O site de viagens TripAdvisor, em pesquisa recente sobre o perfil de viajantes apaixonados, averiguou que 82% dos brasileiros têm interesse em se aventurar a dois ainda este ano; seja antes, durante ou depois de 12 de junho.

O estudo mapeou a preferência do turista por praia ou montanha, as cidades mais badaladas, listou os hotéis premiados e os atrativos que conquistam o cliente e fazem diferença no meio de hospedagem. 

O litoral brasileiro lidera o ranking de destinos favoritos de casais, com 35% de preferência. 

Já as viagens românticas pelas montanhas, no interior do país, estão nos planos de 23% dos internautas que participaram da pesquisa.

Cinco hotéis da cidade de Gramado (RS), conhecida por seu clima frio e ambiente aconchegante, constam na lista dos melhores avaliados. 

Outros quatro do litoral carioca, em Búzios (RJ), também aparecem entre os preferidos dos internautas. 

No total, 25 hotéis mereceram colocação entre os mais românticos no Brasil segundo o prêmio que elegeu os melhores hotéis do mundo, o Travelers’ Choice 2014.

Na escolha da hospedagem, os turistas afirmam valorizar a vista agradável da janela e extras como banheira e decoração especial do quarto.

A visibilidade recente do país não atrai apenas os visitantes estrangeiros, atraídos especialmente pela Copa do Mundo e pelas belezas naturais. 

Os brasileiros também estão preferindo viajar por aqui.  Estima-se de 69,6% dos brasileiros que pretendem fazer alguma viagem nos próximos seis meses, período que inclui a Copa do Mundo, devem optar por cidades brasileiras, diz pesquisa do Ministério do Turismo.


A importância do café da manhã

Em pesquisa recente de serviços turísticos mostrou que um bom café da manhã é a cortesia mais valorizada pelos viajantes. 

A pesquisa online foi feita com mil turistas de diversas nacionalidades. O resultado é uma boa notícia para a hotelaria brasileira. 

Por aqui, o café da manhã costuma ser farto e variado, além de boa parte das vezes estar incluído na diária do meio de hospedagem. 

De acordo com o ministro do Turismo, Vinicius Lages, o café da manhã é o item de hospitalidade que mais aproxima o turista do meio que o hospeda.


Fonte: Mtur

Nenhum comentário:

Postar um comentário