Toscana é lar de alguns dos melhores produtores de vinho do mundo.




A região da Toscana abriga estradas sinuosas que levam para verdadeiras joias medievais, como o Castello di Modanella, o antigo vilarejo fortificado de Lucignano, a abadia beneditina de Monte Oliveto Maggiore e seus famosos afrescos, além de típicos vilarejos perdidos no tempo. 

Instalado nos arredores de Siena, em meio a paisagens deslumbrantes, o Hotel Laticastelli Country Relais tem localização privilegiada para os turistas que desejam conhecer o melhor da Toscana: dos excelentes vinhos da região de Chianti aos roteiros de bicicleta, para passear com a calma que a Itália pede. 

Depois de se informarem com os funcionários do hotel sobre as melhores rotas disponíveis – de acordo com o condicionamento físico de cada um –, os hóspedes podem alugar suas bicicletas e partir para a aventura. 


Toscana é um paraíso não só para os ciclistas, mas também para os apreciadores de vinho, já que é lar de alguns dos melhores produtores da bebida no mundo. 


E o Laticastelli, que está na região de Chianti, oferece degustações a seus hóspedes todas as terças e sextas-feiras em sua enoteca, com a presença de produtores locais. 

Outra opção é visitar as adegas da região, que organizam degustações de vinho e azeite. Um bom exemplo é a Felsina, uma das mais importantes fábricas de azeite de oliva.


Enviado por : AD Comunicação