Brasil está entre os destinos de investimentos em hotelaria



O país participa de conferência internacional no Equador e assume papel de destaque em função do grande número de empreendimentos em construção e opções para quem deseja investir

O Brasil foi destaque na Conferência Sul-americana de Investimentos em Turismo e Hotelaria (SAHIC), realizada durante os dias 15 e 16 de setembro em Quito, no Equador. 


A grande dimensão continental do país, o potencial do mercado consumidor e a atratividade de alguns destinos brasileiros colocam o país como um dos principais países para os investidores do setor.

O crescimento da classe média no continente sul-americano, em especial Chile, Colômbia, México, Brasil e Peru, tem levado os investidores a apostar em hotéis midscale, acomodações de conforto médio. 


Em uma das conferências realizadas no encontro, David Berg, chefe de operações da Carlson, uma das maiores empresas hoteleiras do mundo, com cerca de 1.350 hotéis em 105 países, disse que tem encontrado grande sucesso no Brasil, com parcerias locais.

Já o presidente da SAHIC, Arturo Garcia Rosa, afirmou que 44% dos novos projetos em andamento na América do Sul estão sendo realizados por empresas de médio porte. 


Ele reforçou, ainda, que a região tem enormes recursos naturais e que a indústria da hospitalidade tem muito interesse em proteger essa diversidade para manter o turismo como um setor econômico forte.

O diretor do Departamento de Financiamento e Promoção de Investimentos do Ministério do Turismo, Eduardo Golin, participou do painel sobre o legado da Copa do Mundo e os aprendizados para as Olímpíadas de 2016, que teve a presença de mais de 200 pessoas e contou ainda com representantes de grupos hoteleiros que investem no Brasil.

Com dois dias de programação, a conferência registrou a participação de 300 delegados de 30 países e em boa parte das discussões o Brasil esteve na pauta. 


A SAHIC é reconhecida como o principal fórum de discussões sobre a indústria da hospitalidade e também como um grande encontro para a realização de negócios.

Fonte :MTur