quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Missão internacional visa captar boas práticas para o turismo brasileiro


O Ministério do Turismo promove esta semana uma agenda internacional para conhecer boas práticas voltadas aos parques temáticos, ao turismo náutico, à simplificação de licenciamento e à atração de investimentos. 

O objetivo é adaptar para a realidade nacional experiências bem-sucedidas nos Estados Unidos. 

As reuniões técnicas com representantes do governo e empresários americanos serão realizadas em Orlando, na quinta-feira (4/9), e Miami, na sexta (5/9).

“O Brasil tem potencialidades em diversas áreas do turismo, entre elas a náutica. Temos de encontrar soluções para desatar nós e facilitar o desenvolvimento. 


A experiência bem-sucedida de outros países, adaptada a nossa realidade, com certeza ajudará no processo”, afirma o secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz. 

A missão também será integrada pelo diretor do Departamento de Financiamento e Promoção de Investimentos no Turismo, Eduardo Golin, e representantes da iniciativa privada.

No primeiro dia, a comitiva brasileira tem encontro marcado com representantes da VisitOrlando, entidade privada sem fins lucrativos em funcionamento desde 1983, representante de mais de 1,4 mil empresas turísticas da Flórida. 


Na pauta, o mapeamento de mecanismos de atração de investimentos, relacionamento com órgãos públicos para facilitação de condições e fomento ao turismo na região. 

O impacto econômico e a importância dos parques como atrativo turístico também serão tema de discussão. Os dez parques de diversão mais visitados dos EUA receberam juntos 101,2 milhões de visitas.


Na sexta-feira (5/9), a agenda prevê audiências com o presidente da Miami Convention & Visitors Bureau, William Talbert III; com o diretor do Departamento de Proteção Ambiental da Flórida, Jennifer Smith; com o presidente da Associação dos Hotéis de Praia de Miami, Wendy Kallergis; com o diretor do Aeroporto Internacional de Miami, Emilio Gonzalez; diretor-executivo da Associação de Marinas Industriais da Flórida do Sul, Philip Purcell; com o diretor do Porto de Miami, Dodge Island; com o representantes da Câmara de Comércio de Miami, do Parque Nacional Biscayne. 


Fonte: Mtur

Nenhum comentário:

Postar um comentário