Cidades do bem viver



 O movimento das cidades do bem viver nasceu no prédio da prefeitura da Praça de Greve in Chianti, na Toscana. Para ganhar o título de “bem Viver” as cidades precisam cumprir 55 exigências, entre elas ajudar os pequenos investidores a defender os produtos locais.
 
Todos esses esforços para uma vida melhor e mais saudável poderão ser inúteis, se a cultura de velocidade não for revista. Por isso, foi criada essa ação que é vista como uma das saídas para a salvação do planeta. O movimento das cidades do bem viver tem como lema promover mudanças de mentalidade e estilo de vida.
 
A brasileira Jussara Del Mastio e sua família vivem há muitos anos na Toscana, e pode se beneficiar das leis de incentivo para cultivar a terra. O casal se dedica faz pouco mais de 14 anos do agroturismo, com um hotel/pousada com produção agrícola. Tudo é orgânico e ecológico, até a piscina tem sal no lugar de cloro. A propriedade também é produtora de azeite extra-virgem.
 
A Podere Felceto promove aos seus hóspedes a melhor experiência de viver à moda Toscana, deixando-se seduzir pelo lugar, pela vida dos moradores locais, seus hábitos, suas histórias e principalmente sua cultura.
 
Localizada entre Florença e Siena, Podere Felceto possui uma casa principal com 450 m2 de área construída, cercada por um imenso olival e por vinhedos, com um bosque cortado por uma estrada original do Império Romano. 

Da Villa, tem-se uma bela vista do Rio Pesa, as suaves colinas toscanas e os ciprestes, que caracterizam a paisagem do Chianti. 

A casa foi totalmente reformada, de modo a acomodar confortavelmente até 13 pessoas, e é decorada com móveis típicos da região. O principal espetáculo é o pôr-do-sol, que pode ser admirado da piscina, dos terraços da varanda, ou de baixo da parreira. 

                                

Os dois andares da casa têm acessos independentes, e podem ser alugados separadamente em algumas épocas do ano. 

Além disso, a Villa conta também com o Cottage, aconchegante chalé situado a 10 metros da casa principal, com 22 m2, com total privacidade e que instala confortavelmente um casal, e o Fienile, que abriga até cinco pessoas em três quartos, com banheiros privativos, uma cozinha e um jardim exclusivo de onde se pode apreciar um fim de tarde privilegiado, com um bom vinho do Chianti.

                               
 
A sua casa na toscana conta com todos os serviços de um hotel, aliados ao charme de se estar numa casa, como cozinha equipada, roupa de cama, mesa e banho, limpeza, calefação, piscina ecológica, salão com mesa de bilhar, TV e telefone. 

Oferece também os menus especiais toscanos, deliciosas refeições caseiras preparadas com ingredientes frescos e de primeira qualidade, acompanhadas com o azeite produzido no local pela família Del Mastio. 

Os menus trazem pratos tradicionais da culinária toscana, preparados pelo cuocco Jacopo, chef conceituado na região.
 
Villa Podere Felceto, a sua casa na Toscana, fica a menos de 3 Km de Panzano in Chianti, a 30 Km de Florença e a cerca de 40 Km de Siena, em um ponto do Chianti onde a natureza se mantém intacta. Aves, faisões, javalis  e cervos podem ser vistos com frequência.  

Na região, são indicados caminhadas ou passeios de bicicletas pelas antigas estradas romanas e etruscas, com suas plantações de girassóis, oliveiras e vinícolas. 

Completam o passeio, as visitas a castelos e igrejas medievais, tours pelos mercados das praças Greve e Panzano, além do roteiro gastronômico de Baco.


Enviado por : Daniel