terça-feira, 11 de novembro de 2014

“Estilistas de viagens” estão na moda


Todos nós temos nosso estilo próprio. Nós gostamos de nos vestir de uma certa maneira e decorar nossas casas para combinar com nossos gostos. E agora, temos até nosso próprio “estilista de viagem”.

Quer você seja um viajante modesto, que procura preço baixo e aventura, um suburbano corporativo que valoriza seu tempo acima de todas as coisas, ou um “passageiro mimado”, que paga mais por elementos de luxo, você sabe o que fará a sua viagem mais agradável e que preço está disposto a pagar.

Imagine se você pudesse ter seu próprio “Estilista de Viagens”: alguém que conheça seu estilo e listasse as melhores opções para você e seu orçamento. 

Alguém para oferecer recomendações extras para tornar a viagem mais especial e eliminar quaisquer momentos de estresse. Adivinhe? Você pode.

Organizar férias sob medida não é nada novo. No entanto, agentes de viagens estão começando a levar isso um passo à frente para tornarem-se “estilistas de viagens”, utilizando tecnologias e dados para oferecerem serviços rápidos e recomentar opções de viagens que melhor se adaptem ao estilo individual do viajante.


- Renovação do varejo:

Na indústria de varejo, personal shoppers existem há anos. A compra personalizada e os conselhos de estilo que eles oferecerem ajudam o comprador a economizar tempo e oferecem uma experiência de compra agradável. Isso também frequentemente estimula o comprador a adquirir um pouco mais do que pretendia, resultando em um cliente feliz e um varejista mais feliz ainda.

Mas um estilista de viagens não é somente para aqueles que têm tempo limitado e alta renda disponível. Esses especialistas precisam oferecer conhecimento profundo dos destinos, das companhias aéreas e dos hotéis, o que também demonstra um alto nível de confiança a viajantes inexperientes.


- Muitas opções, pouco tempo?

Apesar do valor agregado que um personal shopper oferece, os clientes muitas vezes assumem que negócios mais baratos podem ser encontrados em outros lugares e se voltam à internet para compras de roupas, bens eletrônicos ou passagens aéreas. Ou eles supõem que comprar online irá economizar tempo e evitar ir até a loja.

Há um número surpreendente de opções para reservar voos, hotéis e traslados online. Mas essa quantidade de opções traz seus próprios problemas, normalmente deixando um viajante mais confuso do que quando começou sua busca.

É aí que entra um estilista de viagens. A tecnologia permite aos agentes se diferenciarem em um mercado lotado e assumirem o trabalho duro da busca.


- Um tamanho não serve para todos:

Imagine por um momento que surgiu uma folga em sua agenda e você gostaria de levar a sua família para um breve descanso no meio da semana. 

O seu estilista de viagens será capaz de oferecer opções sob medida, em um formato facilmente aceito, baseado no histórico de informações construído ao longo do tempo.

Com novas ferramentas e tecnologias, tem se tornado mais fácil para os agentes de viagens melhorarem a experiência para seus clientes. 

Colocando-se no papel de estilista, o agente pode tornar qualquer viagem parecer desenhada de forma personalizada aos estilos individuais dos clientes e garantir uma fidelidade de longo prazo.
  

Enviado por : Karun Budhraja - vice-presidente, Corporate & Marketing Communications, Amadeus Ásia-Pacifico

Nenhum comentário:

Postar um comentário