segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Famílias brasileiras preferem aproveitar o verão no exterior


Orlando, Miami e São Francisco, nos EUA, estão no topo da lista do estudo. Fortaleza é a única cidade brasileira do ranking.

Segundo a pesquisa mensal do Ministério do Turismo*, 31,6% dos entrevistados pretendem visitar algum destino turístico nos próximos seis meses, o melhor resultado do levantamento desde janeiro. 

O KAYAK , empresa de tecnologia voltada a criar ferramentas para simplificar o processo de pesquisas de viagens online, também verificou que muitas famílias já estão se preparando para as férias de verão, revelando os destinos mais procurados por quem pensa em viajar com os filhos entre dezembro de 2014 e fevereiro de 2015.

O destino que lidera a lista, sem muita surpresa, é Orlando, mostrando queo sonho de pequenos (e grandes) deconhecer a Disney continua em alta. 

Orlando também oferece a hospedagem mais barata – US$ 148,00 por noite -, porque não existe sazonalidade. Na cidade, 49% dos hotéis são family friendly (recomendáveis para a família).

“O mercado de turismo está passando por um bom momento, e os destinos internacionais despontam como preferência para as próximas férias”, afirma Nicolas Scafuro, diretor do KAYAK na América Latina. 

“Para quem viaja em família, é sempre recomendável reservar voos e hospedagem com antecedência, levando em consideração as opções oferecidas para as crianças como um ponto crucial para a escolha”, completa.

A hospedagem mais cara é na cidade de Cancun, aquinta colocada no ranking: US$ 290,00 por noite, já que dezembro é alta temporada na cidade, onde21% dos hotéis sãofamily friendly.

Fortaleza é o único destino brasileiro na pesquisa, figurando em sétimo lugar, depois de Buenos Aires, revelando o interesse das famílias brasileiras pelas viagens internacionais.


Dicas para viajar em família

KAYAK consultou o Travel With Kids Blogs, site que reúne blogs espanhóis especializados em viagens com crianças, para descobrir como programar uma viagem com os pequenos e fazer com que ela dê certo!

ü  Planejamento :

Preparar a viagem com tempo é o melhor conselho, tanto pelo lado econômico, se beneficiando de boas tarifas, como para evitar surpresas desagradáveis. Usando as ferramentas de busca do KAYAK, por exemplo, é possível economizar 30% na viagem.

 ü  Destinos com garantia family friendly :

Cada vez mais as agências de turismo e companhias internacionais criam selos e certificados que avaliam os destinos como family friendly. Vale a pena ter isso em conta ao eleger o destino, porque a denominação garante alguns padrões de serviços, atividades e lazer direcionados ao turismo em família.

ü  Escolher a hospedagem mais adequada :

A hospedagem é um dos detalhes mais importantes, principalmente quando a viagem é feita com crianças pequenas. Existem muitas ferramentas disponíveis para ajudar os viajantes, como agências e buscadores.

ü  Considere a opinião das crianças :

Para que as férias sejam um sucesso e toda a família aproveite, é importante deixar os filhos participarem das decisões, motivando-os a fazer parte do planejamento da viagem. Mostre fotos do destino, conte para eles quais atividades poderão fazer, incentive que investiguem por conta própria o que vão vivenciar.

É recomendado que o viajante peça opiniões ebusque mais informações em blogs especializados: sem dúvida as experiências reais vividas por outras famílias servirão de referência e podem ajudar bastante nas escolhas.

Confira o ranking de destinos mais procurados, a média de preço de hotéis e voos, e a porcentagem de hotéis family friendly em algumas cidades.

Destinos mais buscados por quem viaja com crianças neste verão**
Ranking
Cidade
Média de preço de voo
Orlando
$1241
Miami
$1229
San Francisco
$1259
Los Angeles
$1244
Cancun
$1037
Buenos Aires
$362
Fortaleza
$357
Barcelona
$1201
Lisboa
$1427
Fonte: KAYAK– Janeiro – Setembro 2014

Porcentagem de hotéis
family friendly**
Média de preço de hotéis **
Cidade
Porcentagem
Média de preço
Orlando
49%
$148
Cancun
21%
$290
Miami
17%
$243
Los Angeles
17%
$217
Fonte: KAYAK– Março - Setembro 2014

 ** O rankingmostra os destinospreferidosdas buscas feitas entre janeiro e setembro de 2014 para viagens de 1 de dezembro de 2014 a 15 de fevereiro de 2015. A pesquisa por hospedagem retrata as buscas feitas entre 01 de março e 29 de setembro de 2014 para viagens entre dezembro de 2014 e 15 de fevereiro de 2015; enquanto a pesquisa por voos retrata as buscas para voos com crianças (de 2 a 11 anos), no período entre 1 de dezembro 2014 e 15 de fevereiro de 2015.Os preços não incluem impostos e taxas. O KAYAK verificou aproximadamente 500 mil hotéis durante a análise. Preços e disponibilidades não estão garantidos.

*Dados do levantamento mensal feito pelo Ministério do Turismo e a Fundação Getúlio Vargas. Foram ouvidas duas mil pessoas em Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Juntas, essas capitais representam 70% do fluxo de turistas domésticos do país.

Enviado por : Kelly Alves, Tatiane Dantas, Janaína Leme, Vânia Gracio e Melissa Sayon


Nenhum comentário:

Postar um comentário