Vivenciar a Toscana ficou mais acessível




Ainda dá tempo de vivenciar as delícias da Toscana se hospedando em um conjunto arquitetônico que é em si história, beleza, cultura e sofisticação. A temporada 2014 no Hotel Laticastelli Country Relais se encerra em 9 de novembro e até lá o preço da hospedagem tem desconto de 20%.

A diária da suíte familiar com quarto e sala, por exemplo, está em 280 euros, para até quatro pessoas. O apartamento standard sai a 185 euros o casal.

O preço, porém, não é o que mais importa quando se pensa nessa região da Itália, riquíssima em tradição e berço de civilizações cujo legado até hoje impressiona, como a etrusca.

Localizado nos arredores de Siena, o Laticastelli tanto serve como base - e que base! - para se explorar o norte da Itália quanto lugar para usufruir sossego, descanso, boa gastronomia, vinhos selecionados, arte e bem-estar.

O Hotel Laticastelli foi edificado em um conjunto arquitetônico medieval que integrava o sistema de defesa da cidade de Siena, que originalmente era um burgo que disputava com Florença a hegemonia na Toscana.

Uma excursão pela região - a pé, de bicicleta ou a cavalo - revela verdadeiras joias medievais, como o Castelo de Modanella, o antigo vilarejo fortificado de Lucignano, a abadia beneditina de Monte Olivetto Maggiore e seus famosos afrescos, além de típicos vilarejos perdidos no tempo, como Armaiolo, Montebenichi, Rapale, Sogna e Borro, entre outros.

E claro, um pouco mais distantes, Florença e seus arredores, Maremma, os Alpes Apuanos, a Suisa Pescitina, Casentino...

Além de paisagens idílicas, a Toscana é conhecida por sua riquíssima gastronomia e por produzir alguns dos melhores vinhos do mundo. As degustações de vinho promovidas pelo próprio Laticastelli em sua enoteca são famosas.

Às terças e sextas produtores locais se orgulham em oferecer gratuitamente aos hóspedes um pouco do seu néctar. Depois, que tal experimentar as delícias gastronômicas do La Taverna, restaurante do hotel, regadas a vinhos regionais?

Como o Laticastelli está no coração da região produtora de Chianti, pode-se ainda visitar vinícolas, que recebem muito bem os visitantes e organizam degustações de vinho e azeite.



Enviado por : Daniel Ramirez