quinta-feira, 30 de abril de 2015

Aruba realiza maior festival náutico do Caribe


O Sail Aruba 2015, maior festival náutico do Caribe, será realizado de amanhã (1o) a 3 de maio no porto de Oranjestad, a capital da ilha, como parte da comemoração dos 200 anos de existência do Reino dos Países Baixos, que tem festividades e celebrações planejadas até outubro deste ano.

Diferentes embarcações, como veleiros, navios da marinha e da guarda costeira, estarão no porto durante os três dias do evento. Inúmeras atividades estão programadas para o público: visitas a bordo de veleiros, Sail Aruba Races (regatas), torneios de barcos em miniatura, brincadeiras para crianças, tour por Oranjestad, e até mesmo um sail-in cinema, em que Piratas do Caribe e o clássico Tubarão serão exibidos a céu aberto, com a tela instalada sobre o oceano. 

Os velejadores arubanos Nicole van der Velden e Thijs Visser estarão de volta à ilha para ministrar workshops de catamarã para os jovens membros da Sailing Youth Watersports Aruba. 


Sábado contará com uma apresentação especial da produção teatral holandesa que está há mais tempo em cartaz, “Soldaat van Oranjee”, que será adaptada à história de um herói local.

Tudo isso ao som de música ao vivo e com muita comida e bebida, inclusive um festival de frutos do mar. O encerramento terá música internacional e um incrível show de fogos de artifício.

O evento será combinado com o tradicional Open Dag Mariniers Kazerne, um dia dedicado ao corpo de fuzileiros navais holandês, em que a base naval abre seus portões para visitas do público, que pode conhecer de perto o trabalho feito por eles. Os fuzileiros farão várias apresentações, como demonstrações de voo, barco e resgate.

O Sail Aruba 2015 terá a presença do rei e da rainha dos Países Baixos, Willem Alexander e Maxima, convidados de honra do governador de Aruba, Fredis Refunjol. 


Aruba é um território autônomo do Reino dos Países Baixos. As festividades começam às 10h de sexta-feira, 1o de maio.

Sobre a ilha de Aruba :

Com 110 mil habitantes e localizada ao norte da Venezuela, a ilha de Aruba, no Caribe, é conhecida por suas águas claras e areia branca. 

Oferece infraestrutura completa de lazer, com 28 hotéis e resorts ao longo da costa oeste, spas, cassinos e campos de golfe - sendo um profissional com 18 buracos. 

Além disso, a Ilha Feliz, como é conhecido o país, apresenta gastronomia internacional variada e diferentes opções de compras. 

Atividades para toda a família estão disponíveis em terra firme, com passeios e visitas pela ilha, e também na água, com mergulho em seu mar cristalino e esportes aquáticos. 

Sua localização privilegiada mantém o clima a agradáveis 28 ºC quase todo o ano e fora da rota de furacões. Turistas brasileiros não precisam de visto para entrada no país.


Fonte: Natasha Sá Osório

Nenhum comentário:

Postar um comentário