terça-feira, 7 de abril de 2015

"Oscar" do turismo no Alentejo, em Portugal, premia os melhores de 2014



A Entidade Regional de Turismo do Alentejo, a maior região de Portugal, revelou os vencedores do Prêmio Turismo do Alentejo 2014. No total, 63 projetos foram nomeados para sete categorias do concurso: Melhor Empreendimento Turístico, Melhor Gastronomia, Melhor Enoturismo, Melhor Animação Turística, Melhor Turismo Rural, Melhor Evento e Melhor Projeto Público. 

“Estes prêmios permitem destacar os projetos que oferecem os melhores serviços e que estão trabalhando para o desenvolvimento de um turismo sustentável, que privilegia o que a região do Alentejo tem de melhor”, afirma Vítor Silva, presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo.

O Torre de Palma - Wine Hotel, localizado em Monforte, ganhou na categoria Melhor Empreendimento Turístico. O prêmio de Melhor Animação Turística foi para o Vertigem Azul – Turismo de Natureza, por seus passeios no Sado e na costa de Tróia para observação de golfinhos e de aves. 


A Gadanha Mercearia, que fica na cidade de Estremoz e combina a venda de produtos regionais gourmet e uma cozinha de alto padrão, brilhou na categoria Melhor Gastronomia. 

Destaque também para o Sublime Comporta Country Retreat & Restaurant, localizado em Comporta, que foi o vencedor de Melhor Turismo Rural. 

A premiação na categoria Melhor Projeto Público foi para a requalificação dos Espaços Urbanos da Mouraria.

Outras empresas e empreendimentos receberam menção honrosa durante a premiação. O Festival Internacional de Balões de Ar Quente e o festival de contos Palavras Andarilhas foram destacados como Melhores Eventos. 

O hotel de charme A Serenada, em Grândola, teve menção honrosa na categoria Melhor Enoturismo e como Melhor Animação Turística foram premiados os receptivos de paraquedismo Skydive Portugal - Come Fly e Skydive Europe - Geth High. 

A Train Spot Guesthouse, em Marvão, e a Herdade Água d'Alte, em Redondo, foram reconhecidas como Melhor Turismo Rural. 

A menção honrosa na categoria Melhor Empreendimento Turístico foi para o Hotel Rural Horta da Moura.

Além destes, o Cante do Alentejo, tombado Patrimônio Mundial pela UNESCO, ganhou o Prêmio Especial de Turismo, em uma distinção extra.


- Sobre o Alentejo:

Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos. 

Detentor de três títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros.


Fonte: Natasha Sá Osório

Nenhum comentário:

Postar um comentário