segunda-feira, 13 de abril de 2015

SeaWorld comemora ação de sucesso com tartarugas


A equipe de resgate do SeaWorld Orlando devolveu às águas mornas da Flórida 17 jovens tartarugas da espécie Tartaruga-de-Kemp. 

 Essa ação registra um recorde de retorno de tartarugas feito pelo time do SeaWorld desde 2010, quando então foram devolvidas 30 tartarugas que tinham sido resgatadas e reabilitadas após sofrerem com o derramamento de óleo no Golfo do México.

Esses animais que acabam de voltar à natureza faziam parte das 72 jovens tartarugas marinhas resgatadas durante um encalhe em massa perto da costa de Massachusetts, em 2014. 

Elas foram transferidas pelo New England Aquarium e pela Guarda Costeira dos EUA para o SeaWorld Orlando, na Flórida, para a reabilitação e tratamento com especialistas.

Com essa recente ação, 40 das 72 tartarugas resgatadas já retornaram ao ambiente natural após a reabilitação realizada pela qualificada equipe de especialistas e veterinários do SeaWorld Orlando. 

A Equipe do SeaWorld ainda está cuidando das tartarugas remanescentes, e assim que elas estiverem fortes e saudáveis também voltarão à natureza.

Ao serem resgatadas essas tartarugas pesavam entre 900 gramas e dois quilos e durante a reabilitação estão ganhando peso e ficando saudáveis novamente. As 17 tartarugas que acabam de voltar ao mar estavam pensando entre 2 e 4 quilos.

Nesses primeiros quatro meses do ano, o SeaWorld Orlando já resgatou 24 tartarugas marinhas que estavam em situação de risco. 

Há mais de 50 anos, a companhia ajuda animais necessitados - doentes, feridos, órfãos ou abandonados, com o objetivo de devolvê-los à natureza. 

Mais de 25 mil animais foram salvos pela equipe de resgate que está de plantão 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Fonte: Juliana Bordin

Nenhum comentário:

Postar um comentário