quarta-feira, 8 de abril de 2015

Vinhedo sediará a Expo Gatos 2015



Pela primeira vez os visitantes da Expo Gatos, em Vinhedo (SP), poderão ver de perto uma raça muito rara e que chegou ao Brasil há cerca de um ano apenas: o gato Somali, representado pelo casal Cazanova e Ruby – ele vindo da Ucrânia, ela dos Estados Unidos.


A criadora, Mônica Sánchez, ressalta que será uma satisfação apresentá-los ao público. “Eles são lindos e praticamente desconhecidos, tenho certeza que todos vão adorar”, diz ela, que é a única criadora da raça no Estado de São Paulo.


De porte aristocrático, o Somali parece uma “raposinha”: tem corpo esbelto, olhos amendoados, pelo semilongo muito sedoso e brilhante, além de serem muito inteligentes e amorosos - atributos que conferem aos Somalis o estatuto de excelentes gatos de companhia. 

Sua pelagem é caracterizada pelo "ticking" - cada pelo tem uma alternância de 3 ou mais nuances de cor que vão do bege-claro quase branco ao preto. 


Outros gatos prometem chamar a atenção dos visitantes – como a raça Exótica, ou Exotic Shorthair, cujos olhos dramaticamente contornados fazem lembrar uma coruja. 

Outro destaque é o branquíssimo Honey Familystars: hoje com 9 meses, ele veio da Rússia para o Gatil Magahara com o objetivo de melhorar o plantel da raça Maine Coon, o “gato gigante”, segundo explica o criador Eduardo Makita. 


“Ele tem um temperamento fantástico, muito dócil e brincalhão”, diz. Ano passado, Honey Familystars participou de um comercial da cerveja Skol com a atriz Deborah Secco e o ex-pugilista Mike Tyson, na campanha “Viva Redondo”. 





- Exposição Nacional de Orquídeas :

Os visitantes que passarem pela Expo Gato terão ainda uma atração extra: a 16ª. Exposição Nacional de Orquídeas de Vinhedo, também instalada no Parque Municipal Jayme Ferragut. São esperadas 35 cidades participantes que irão expor mais de 1,2 mil orquídeas de todos os tipos, perfumes e cores. 


A mostra contará com um espaço destinado a deficientes visuais, que poderão sentir, pelo tato, a suavidade das orquídeas especialmente selecionadas para essa experiência. 

A exposição faz parte do circuito nacional de exposições de orquídeas, com julgamento das plantas por juízes credenciados pela Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil. 




Durante o evento, que tem entrada franca, também haverá venda de mudas e plantas e cursos gratuitos sobre cultivo. 


- Serviço:
- Expo Gatos 2015

Dias 11 e 12 de abril, sábado e domingo

Local: Parque Municipal Jayme Ferragut (Ginásio Poliesportivo) – Estrada da Boiada, s/ nº - Vinhedo (SP)

Horário: das 10h às 18h

Entrada: um pacote de ração de gato

Estacionamento gratuito no local


- 16ª. Exposição Nacional de Orquídeas de Vinhedo

De 10 a 12 de abril (dia 10: somente vendas)

Local: Parque Municipal Jayme Ferragut

Horário: sábado, dia 11, das 9h às 18h; domingo, dia 12, das 9h às 17h

Entrada franca



Fonte: Renata Martinho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário