Aeroporto de Queenstown, na Nova Zelândia, foi eleito como o mais bonito do mundo





Foi divulgada no dia12 de maio, uma pesquisa de opinião que elegeu o cenário de desembarque do Aeroporto de Queenstown, na Nova Zelândia, como o mais bonito do mundo. A votação intitulada “World´s Most Scenic Landing”, é promovida anualmente pelo site internacional de serviço de jet booking particular PrivateFly.

"A lha Sul da Nova Zelândia tem algumas das paisagens naturais mais surpreendentes disponível em qualquer lugar no mundo e o Aeroporto de Queenstown oferece a introdução aeroportuária perfeita a seus passageiros", avalia Adam Twidell, CEO da PrivateFly e um piloto experiente. 


Um júri formado por especialistas compilou uma lista dos aeroportos que oferecem as vistas consideradas mais espetaculares, e então experts em destinos internacionais e fãs de viagens votaram em seus preferidos.

Bill Prince, vice-editor da revista GQ e membro do júri, acredita que o local é um digno vencedor pela sua "abordagem de classe mundial para um destino de classe mundial". 

O Aeroporto de Queenstown, que serve como um gateway direto a alguns dos mais renomados cenários e experiências inesquecíveis da Nova Zelândia, figurou no topo da lista dos eleitores. Entre os dez mais estavam ainda os aeroportos de Las Vegas, Nice Cote D'Azur e Cape Town.

O chefe executivo do Aeroporto de Queenstown, Scott Paterson, está emocionado com o prêmio e diz que é um fantástico reconhecimento internacional tanto para o aeroporto e para a região. 

"Nós estivemos no Top 10 nos últimos anos, por isso é muito emocionante estar agora em primeiro lugar, especialmente levando-se em consideração a beleza dos outros aeroportos do mundo todo", disse. 

"O cenário do aeroporto na chegada a Queenstown é verdadeiramente espetacular e estamos muito satisfeitos que tantos viajantes de todo o mundo também pensem assim."

Para Paterson, o aeroporto é um gateway-chave da Nova Zelândia para visitantes premium e há planos de expansão e melhorias das instalações existentes pata jatos particulares, para melhor atender a crescente demanda. O aeroporto está em processo de aquisição de terras para abrigar as instalações.


Histórico:

O Aeroporto de Queenstown teve um dos mais rápidos desenvolvimentos da Australasia e é o quarto mais movimentado da Nova Zelândia em números de passageiros, com 1,25 milhão de passageiros no ano fiscal de 2013-2014.

Localizado em Frankton, a 10 minutos do mundialmente conhecido resort four-season de Queenstown, o aeroporto serve toda a região ao seu entorno com vôos diários domésticos e vôos diretos regulares trans-Tasmânia.

O aeroporto é também uma das bases de helicópteros mais movimentadas do país, que é muito usada para “flightseeing” para turistas, especialmente para Milford Sound e Mount Cook, usando tanto aeronaves fixed-wing quanto Rotary-wing.


Fonte: Fernanda de Souza