Hotel de luxo em Nova York abre bar com estilo e decoração inspirados nas décadas de 20 e 30


Aberto esse ano no Westhouse Hotel New York, o espaço The Den, exclusivo para hóspedes e convidados, promove uma atmosfera dos bares secretos da época da Lei Seca nos EUA.

Localizado no coração de Manhattan, o luxuoso hotel WestHouse Hotel New York trouxe em 2015 uma novidade para seus hóspedes com a inauguração do espaço The Den. 

Inspirado nos bares secretos da época da Lei Seca nos Estados Unidos, nos anos de 1920 a 1933, o bar é acessível apenas a hóspedes e convidados.

"Sempre procuramos proporcionar experiências personalizadas a todos os nossos visitantes em viagens de negócios ou turismo. E será um prazer receber a todos no The Den, que é perfeito para iniciar e encerrar a noite na cidade", afirma Karla Keskin, gerente geral do hotel.

Arquitetado pela renomada Jeffrey Beers International, o bar está ao lado do saguão do hotel, onde esbaja a elegância da época. 

Considerado um oásis de tranquilidade e classe no distrito empresarial nova-iorquino, The Den foi decorado como uma sala de estar sofisticada, dividida em áreas mobiliadas criteriosamente, para dar um ar intimista. 

Uma biblioteca de primeira linha e uma antiga lareira ajudam a criar a atmosfera de exclusividade. Fragrâncias sutis de âmbar e tabaco, criadas especialmente para o bar pela 12.29®, assinam a identidade olfativa.

No cardápio figura o coquetel The Oldie But Goodie, fruto de uma parceria entre a Solbeso (idealizadora do primeiro destilado do mundo, feito de 100% de cacau fresco) e a 18.21 Bitters (especialista em licores artesanais). 

O coquetel, criado pelo mixólogo nova-iorquino Rael Petit, incorpora o licor de cassis com infusão de cacau, gerando um sabor vibrante e suave.


Fonte: Fernanda de Souza