Museu de Cera e Vale dos Dinossauros presentes no Festival de Turismo


Os participantes do 10º Festival de Turismo das Cataratas poderão visitar gratuitamente os atrativos do Grupo Dreams em Foz do Iguaçu. O FIT, a ser realizado de 17 a 19 de junho, no Rafain Palace Hotel & Convention Center, deverá reunir cerca de seis mil pessoas, na maioria agentes de viagem vindos de todas as regiões do Brasil, Paraguai e Argentina.

No complexo, eles poderão visitar o Museu de Cera, Vale dos Dinossauros e Maravilhas do Mundo. Os atrativos começaram a ser construídos a partir de junho do ano passado, portanto são inéditos para a maior parte dos participantes da feira de turismo.

O Museu de Cera possui mais de 80 personagens distribuídos em 16 cenários diferentes. Entre os retratados estão os papas João Paulo II e Francisco, Homem-Aranha, Madonna, Charlie Chaplin, Jack Sparrow e outros personagens.

Já o Vale dos Dinossauros apresenta 26 réplicas de animais pré-históricos extintos há milhões de anos. As reproduções emitem sons e movem algumas partes do corpo. Entre as espécies representadas estão o tiranossauro, o diplodoco, o protocerátopo, o estegossauro e o carnossauro.

O terceiro atrativo é o Maravilhas do Mundos, espaço com miniaturas de monumentos mundiais criados pelo homem, entre elas as estátuas do Cristo Redentor e da Liberdade, o palácio Taj Mahal, os Guerreiros de Xian, a Esfinge de Gizé, a Torre Eiffel, e outros.


- Serviço:

Museu de Cera, Vale dos Dinossauros e Maravilhas do Mundo
- Funcionamento: todos os dias, das 8h às 18h

- Local: BR-469 - Rodovia das Cataratas, km 14, nº 8.100


10º Festival de Turismo das Cataratas
- Dias: 17, 18 e 19 de junho de 2015
- Local: Rafain Palace Hotel & Convention Center - Foz do Iguaçu - PR