Casamento no exterior ganha cada vez mais adeptos


Sonho de muitos casais que pretendem se casar, o casamento no exterior pode ser mais fácil, prático e barato do que se imagina. Ao contrário dos altos preços das cerimônias e festas realizadas no Brasil, em outros países, de forma geral, o custo é baixo e a experiência de casar em um lugar com cenário inusitado é indescritível tanto para os noivos, quanto para os convidados.

Devido ao baixo custo, os casamentos no exterior estão ganhando cada vez mais adeptos. Conhecido como Destination Wedding, as cerimônias realizadas foras do Brasil geralmente trazem a realização de um sonho: dizer o sim a alguém especial com os pés na areia, mar azul-turquesa a frente e praia paradisíaca como cenário, ou iniciar a vida a dois em uma bela e centenária catedral da Itália.

As opções de destinos são diversas, para que os convidados consigam comparecer a festividade, é necessário que o casal programe o casamento com bastante antecedência. Segundo Eduardo Rodrigues, sócio da agência de viagens Welcome Trips, um ano de antecedência é o período ideal para que as pessoas adquiram a passagem e a hospedagem. “Com esse tempo, os convidados podem para planejar as férias para coincidir com a viagem e ajustar o orçamento até a data”, explica.

Os valores, segundo Rodrigues, variam de acordo com o destino escolhido pelo casal. “Um casamento realizado em um resort com tudo incluso em Cancun pode sair até de graça”, conta. Com uma lista de convidados de 30 pessoas, em média, uma cerimônia simples é oferecida pelo hotel. 

“O custo varia dependendo do que os noivos desejam. Em Cancun o pacote mais sofisticado, por exemplo, sai por aproximadamente 4.500 mil dólares”, diz. 

Neste pacote, dependendo o número de convidados, os noivos ganham a hospedagem gratuita no hotel, upgrade e até jantar de boas-vindas para oferecer aos convidados antes do dia do casamento. Entre os destinos preferidos dos turistas estão Cancun, Punta Cana, Las Vegas, Miami, San Diego, Punta del Leste, Roma, Costa Amalfitana, Bali, entre outros.


Fonte:  Eduardo Rodrigues