10 coisas que você não pode deixar de fazer no Valle Nevado





No dia 17 de julho, o maior resort de neve do Hemisfério Sul, o Valle Nevado Ski Resort, iniciou sua temporada 2015 com muitas novidades e atrações. E aproveitando a contagem regressiva, separamos uma lista com 10 coisas que você NÃO pode deixar de conhecer no resort de neve favorito dos brasileiros.

1- Neve

Mais do que óbvio! O próprio nome da estação já diz... O Valle é Nevado! Portanto, muita neve para esquiar e se divertir pelas quatro montanhas do complexo: a mais alta, denominada El Plomo; El Bismark, de acesso fácil; La Paloma, que se destaca pela impressionante geleira; e a mais charmosa por toda sua diversidade de cores, El Pintor.




2- Pistas de esqui e de snowboard

Com mais de 40 pistas, o Valle Nevado é a maior estação de esqui e de snowboard do Hemisfério Sul! Aventure-se pela Cordilheira dos Andes por quilômetros e quilômetros de extensão, tanto para principiantes quanto para experts!




3- Escola de neve:

Caso você não saiba esquiar, não se preocupe, o Valle Nevado pode te ajudar. Apta a receber crianças, adultos e portadores de necessidades especiais, a Escola de Neve conta com mais de 200 instrutores altamente capacitados para ensinar os turistas e hóspedes do resort a andarem de esqui e snowbord. Além disto, todos os instrutores da Escola de Neve são, no mínimo, bilíngues em espanhol e em uma outra língua (português, inglês, alemão, etc).
                   

4- The Gap Snowpark :

Quer algo mais radical? O The Gap Snowpark é uma ótima pedida. Desenvolvido especialmente para a prática de manobras, o espaço oferece muitos obstáculos que se alternam em diferentes dificuldades para você que busca mais adrenalina. 

                      

5- Heliski:

Quer ainda mais adrenalina? O serviço de Heliski do Valle Nevado pode te proporcionar isso. Acesse lugares ainda inexplorados com auxílio de um helicóptero e desbrave a neve ainda virgem ao descê-la de esqui ou snowboard.
                        

6- Bar Lounge :

Se há algo que você não pode deixar de fazer é curtir o Bar Lounge. Ideal para descanso após esquiar, o espaço oferece uma linda vista para a cordilheira em um ambiente moderno e acolhedor. Com aperitivos e drinks incríveis! É de lá que, aos sábados, assiste-se à Descida das Tochas, espetáculo noturno onde os instrutores descem a montanha fazendo manobras na neve, carregando tochas!
                   

7- Spa:

Cansado? O Spa e Fitness Center do Valle Nevado é o lugar certo para relaxar. Com sauna, manicure, pedicure, yoga, tratamentos corporais, massagens e muitos outros serviços, o espaço é ideal para cuidar do corpo após um longo dia deslizando sobre as neves chilenas.
            

8- Gastronomia :

Hora de recompor as energias! Para isso, nada melhor que uma boa refeição. No Valle Nevado os hóspedes dispõem de até seis opções de restaurantes, todos com menus diversificados e desenvolvidos pela renomada Chef Alejandra Cruells.
             

9- Diversão Noturna :

Para alguns, o dia só acaba após o jantar. Mas para outros ainda há disposição de sobra para curtir a noite do Valle Nevado. São diversas opções que incluem o aprés-ski (baladinha para relaxar após o fechamento das pistas, com bebidas e petiscos na faixa!), o famoso Pub Tres Puntas, Cinema 3D, sessões de mágica, festas super animadas com os melhores DJ’s, a incrível Descida das Tochas, degustações de vinhos chilenos, entre diversas outras surpresas exclusivas do Valle!!
               

10- Compras :

Leve um pouco da Cordilheira dos Andes com você. No Valle Nevado Ski Shop você pode comprar roupas próprias para neve, lembrancinhas e presentes para todos os gostos. Além disso, marcas como Burton, Salomon e North Face mantêm lojas próprias na estação.
                 


Sobre o Valle Nevado :

Localizado a cerca de 60 km de Santiago a partir do aeroporto, a estação possui três hotéis – Três Puntas, Puerta del Sol e Valle Nevado -, respectivamente divididos em três, quatro e cinco estrelas, além de seis restaurantes, quatro bares e pubs, 44 pistas para esqui ou snowboard, teleféricos, lojas e apartamentos residenciais. 

Até 2022, serão construídos dois novos edifícios residenciais por ano para que mais pessoas desfrutem da melhor neve do mundo. Ao todo, mais de US$ 150 milhões serão investidos em infraestrutura para tornar o complexo o maior da América do Sul. Descubra os Andes. Viva Valle.



Fonte: Beatriz Dias