Andorra é um dos centros turísticos mais importantes da Europa.





Localizado na cordilheira dos Pirineus, entre o nordeste da Espanha e o sudoeste da França, o pequeno país de Andorra (também conhecido como Principado de Andorra), possui apenas 70 mil habitantes, mas seus atrativos o tornam um dos centros turísticos mais importantes da Europa.


Com um deslumbrante visual de lindas montanhas e vales, este pequeno paraíso chama também a atenção dos visitantes por proporcionar, ao mesmo tempo, passeios históricos, românticos, bem como turismo de aventura e esporte - o país é conhecido por suas inúmeras pistas de esqui -, além de oferecer preços e significativa variedade de lojas para fazer compras.

Entre as dicas para aproveitar a viagem vale a pena conhecer as seguintes atrações:

- Esquiar: Andorra tem inúmeras pistas de esqui espalhadas por diferentes estâncias. As principais são as de Vallnord (Arcalís, em Ordino, Arinsal e Pal) e Grandvalira (em Pas de La Casa, Grau Roig, Soldeu, El Tarter, Canillo e Encamp); além do campo de neve de La Rabassa de Naturlandia (em Sant Julià de Lòria). Vale a pena destacar que Grandvalira possui mais de 100 pistas e atividades para esquiadores profissionais ou para aqueles que querem apenas brincar na neve.

- Estâncias termais e spas: Caldea é a maior estância termal da Europa. Está localizada numa zona montanhosa, rodeada por uma paisagem natural privilegiada, na localidade de Escaldes-Engordany.

Compras: A fama de comprar em Andorra está enraizada pela tradição comercial que o país obteve durante décadas, que se mantém hoje em dia devido aos preços competitivos e à qualidade dos seus produtos. Atualmente apresenta mais de 1.500 lojas e bons centros comerciais, bem como uma grande avenida comercial de 10 quilômetros.

Saídas noturnas: A oferta noturna é muito diversificada, com pubs e bares à em volta da Praça Guillermó, em particular nas ruas de L'Alzinaret, Cap del Carrer e Llacuna, em que o turista encontrará bares com a possibilidade de se jogar bilhar e curtir música ao vivo.

Pensando em atender a crescente demanda por brasileiros em conhecer melhor este destino, a Flytour Viagens apresenta diversas opções de pacotes.