segunda-feira, 27 de julho de 2015

Aproveite a viagem e faça amigos


Viajar nos permite uma infinidade de benefícios, além de simplesmente conhecer novos caminhos. Nos possibilita também olhar para dentro em busca do que realmente queremos. Surgem questionamentos e sentimentos que ficam abafados com a confusão da rotina.

Colocar uma mochila nas costas e sair sem destino é maravilhoso, melhor ainda é a possibilidade de encontrar pessoas diferentes neste caminho. São estes momentos que compõem nossas histórias e, alguns destes encontros, podem resultar em grandes amizades.

Uma pesquisa encomendada recentemente por uma rede de hotéis, incluindo 13 países, mostra que a habilidade de fazer amigos fora, é uma característica no nosso povo: - nós brasileiros, somos os turistas que mais fazemos amigos ao viajar.84% dos entrevistados fizeram amizades durante viagens. A média mundial costuma ser de 56%.

Traduzir meu livro para outras línguas e participar de eventos internacionais, me proporcionou experiências únicas durante as minhas viagens. Troquei ideias com pessoas de outras culturas e vivências. Compartilhei situações pessoais que ilustraram a obra e serviram como inspiração para a descoberta de novos caminhos.

Essa troca de experiências é extremamente rica para o nosso crescimento como seres humanos. É um dos poucos momentos em que estamos prontos para receber aquilo que o outro, geralmente um desconhecido, tem a nos oferecer, seja a história da sua vida, uma risada, uma lição, uma gentileza e até um segredo.

Por isso, além de olhar para si mesmo durante uma viagem, procure, principalmente, observar o que há ao seu redor. Não perca a oportunidade de conhecer novas opiniões, pontos de vista e, quem sabe, construir uma grande amizade!



Fonte: Dominique Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário