Região da Capital dos EUA conta com 3 das 20 melhores cidades universitárias do país


"Afinal de contas, não são apenas bibliotecas estaduais e cafeterias que fazem as cidades serem atrativas para os universitários. Mas sim as distrações." Esse foi o principal critério usado pelos leitores da revista americana Travel + Leisure que selecionaram as 20 melhores cidades universitárias dos Estados Unidos, levando em conta a oferta de música ao vivo, pizzarias, bares, hamburguerias e outros atrativos. Dessas 20 cidades, 3 ficam na Região da Capital dos Estados Unidos, composta por Washington, DC, e os Estados de Maryland e Virginia.

Veja abaixo os motivos que levaram as cidades de Charlottesville, Annapolis e Williamsburg estarem entre as top 20 segundo a Travel + Leisure:

- 3º - Charlottesville, Virginia:

"A Universidade da Virginia além de ter sido fundada por Thomas Jefferson, também é o único campus designado como Patrimônio Mundial segundo a UNESCO. As diversas atividades turísticas estendem-se por todo o centro de Charlottesville, onde um calçadão funciona como um shopping a céu aberto, cheio de opções de lojas, bares e restaurantes. 

Os visitantes podem começar o dia com um donut de groselha na Albemarle Baking Company, depois praticar corrida e ir até o Observatory Hill. 

À tarde, uma ótima opção é visitar o Whiskey Jar, que conta com mais de 125 tipos de uísques. Charlottesville definitivamente é um ótimo local para jogar conversa fora - a cidade foi votada como a 24º mais amigável".

-  4º - Annapolis, Maryland:

"A Casa do Estado de Maryland é onde os negócios acontecem, mas o City Dock é onde os residentes vão para comer bolinhos caranguejo, beber cerveja, assistir ao desfile de iates passando pelo Ego Alley e ver o sol se pôr sobre a Baía de Chesapeake. Essa cidade histórica é 140 anos mais velha que DC e é onde se encontra a Academia Naval Americana - e também foi eleita a 14ª cidade com mais locais históricos segundo os nossos leitores. 

A The Ram's Head Tavern é o local perfeito para aproveitar uma noite com comida boa e muita música ao vivo tocada por artistas conhecidos, enquanto o Carrol's Creek Café serve frutos do mar acompanhados por uma das mais belas paisagens da baía". Além da Academia Naval, a cidade conta com a Universidade St. John, a terceira mais antiga do país e que oferece cursos na área das artes.

- 16º Williamsburg, Virginia:

"É impossível escapar do passado em Williamsburg, onde a Universidade de William and Mary foi fundada em 1693, e o Distrito Colonial de 121 hectares atrai multidões de turistas, muitos deles com crianças - a cidade foi eleita 16º melhor para férias em família. 

Há diversas opções de bares e pubs que servem canecas de cervejas locais - destacam-se o Green Leaf Café por sua variedade e o Chowning's Tavern por sua oferta de diversão variada, com músicas do século 18 e jogos. 

Mas a cidade também se tornou o destino para os amantes de vinhos Chardonnay, que visitam a Williamsburg Winery e fazem degustações das bebidas locais - geralmente após uma tarde toda de compras na Merchants Square, bem próximo ao centro histórico".



Fonte: Juliana Bordin