Intenção de viajar pelo Brasil tem o maior índice dos últimos cinco anos

                                  
                                          
                                             Estátuas em Armação de Búzios (RJ) / Werner Zotz.


Região Sudeste foi a que mais cresceu segundo estudo do Ministério do Turismo. Desejo de viajar pelo país (73,3%), especialmente entre os jovens, atingiu níveis recordes.

A maior parte dos brasileiros que deseja viajar pelos próximos seis meses escolheu um destino nacional, revela boletim de julho do Ministério do Turismo. O índice atingiu 73,3%, o maior registrado para o mês nos últimos cinco anos.

“O Brasil se coloca como um destino de inúmeras possibilidades, capaz de agradar a todo tipo de viajante”, afirma o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves. “Há desde destinos de aventura e ecoturismo até aqueles que privilegiam a cultura”, disse.

A região Sudeste também cresceu na preferência dos entrevistados pelo segundo ano consecutivo. Estima-se que 29,5% dos brasileiros tenham escolhido um destino da região mais populosa do país para os próximos seis meses.

Em comparação com o mês de julho de 2014, houve um crescimento de 35,3%. O Nordeste, no entanto, ainda aparece como região preferida dos brasileiros (43,5%).

O Boletim de intenção de viagem do Ministério do Turismo também revelou uma elevação considerável de intenção de viagem por destinos brasileiros entre os jovens com menos de 35 anos.

A maioria (73,3%) tem preferência por destinos turísticos nacionais. Em comparação com o mesmo período do ano anterior, houve um crescimento de 38,5%.

A pesquisa foi feita em sete capitais com cerca de duas mil pessoas, que representam 70% do fluxo turístico do país.




Fonte: MTur/ Luciana Vicária