Lojas de Luxo: a nova tendência em Assunção


O turismo de compras no Paraguai gera, anualmente, receita significativa comparado para o país. E a situação pode melhorar ainda mais com as novas lojas Premium que chegaram ao país nos últimos anos e as que estão em fase de construção.

Maison Boggiani:
A Maison Boggiani pode ser considerada com o primeiro Shopping de Luxo de Assunção. Situada na avenida Dr. Guido Boggianii, a ideia de seus proprietários é posicionar Assunção como uma importante opção regional no segmento de luxo, com as afamadas marcas que ali se encontram, entre elas as carteiras Longchamp, BCBG Max Azria e Salvatore Ferragamo todas elas sem presença oficial nos países vizinhos.

A arquitetura do shopping também pretende transmitir o conceito de luxo. O diretor projetista da obra é o arquiteto Francesco Gallarini, que também é designer de interiores. Para este projeto, criou uma pele semitransparente que cobre totalmente o edificio, tal qual uma lanterna mágica, escura e fechada durante o dia - e brilhante de noite.

A fachada do edifício é de uma estrutura metálica feita especialmente para a ocasião. No piso térreo ficam os cinco estabelecimentos comerciais de diferentes dimensões, corredores públicos, além do estacionamento, banheiros e uma área de serviço. Quem estiver procurando por uma loja de turismo exclusiva com luxo, avant-garde e tendências sofisticadas o lugar é a Maison Boggiani.

Petit Paseo Premium :

Outra opção de boutique de luxo em Assunção é a o Petit Paseo Premium, voltada exclusivamente para os homens. Localizado na zona de Aviadores del Chaco, considerado o novo centro empresarial da cidade, entre as ruas César Vasconcellos e Pablo Alborno, a passos do World Trade Center e dos novos hotéis em construção, o Aloft Hotel, Dazzler Tower e Esplendor Hotel Boutique.

O pequeno, mas aconchegante, boulevard dispõe de lojas como Christian Dior, Cacharel, Mancini, Elio, Capricchi, Gian Franco Biaggi, Giorgi Patrino, além de John Nicols. Também tem uma área para as mulheres, com marcas como Chocolate, Mancini, Lucca Vassari, bem como acessórios, com descontos que todos os turistas terão a oportunidade de tirar vantagem. Há, ainda, uma loja exclusiva para noivos e padrinhos.

Também oferece uma cafetería com dois ambientes: o primeiro climatizado, com acesso a entretenimentos e à internet; o segundo com um espaço ao ar livre. Neste contexto, é importante salientar que cada loja tem seu próprio espaço para café ou produtos gourmet finos.

Loja Carolina Herrera:

O Shopping del Sol é o único do país com uma boutique da famosa estilista venezuelana, nacionalizada estadounidense, Carolina Herrera, que conta com 19 lojas próprias e 60 franquias ao redor do mundo. Como todas as outras lojas internacionais, este espaço reflete o espírito da estilista, combinando simplicidade, elegância e sofisticação, em um lugar íntimo e pessoal.

Na loja, há ornamentos de madeiras nobres, couro, seda, além de velas perfumadas. Destaque para Cuir et Feu, em acessórios, Jasmin de Chine, em mulheres; e no espaço destinado aos homens, o destaque está em Figuier de Sicile. A marca comercializa roupas jovens, vestidos de alta costura, vestidos de noiva e fragrâncias.

Assunção aguarda os visitantes que queiram conhecer essas e outras lojas luxuosas que estão em expansão.


Fonte: Juliana Tavares