6 destinos fascinantes para fazer o pedido de casamento


O pedido de casamento é um dos momentos mais importantes da relação. É o início dos preparativos para o grande dia e, por isso, merece uma atenção especial. Royal Holiday selecionou seis cidades famosas pela fazer a declaração: Barcelona, Paris, Buenos Aires, Praga, Cancún e Las Vegas (esta última para o casal que preza mais pela diversão).

- Barcelona: Parc Güell de Gaudí
Um dos melhores lugares para desfrutar a vista da cidade é o Parc Güell de Gaudí. Inicialmente um condomínio de casas pensado para ricos, o parque é um tesouro arquitetônico que uniu a fortuna do industrial Eusebi Güell e o talento do artista Antoni Gaudí. Aproveite o pôr-do-sol para fazer o pedido e garanta (de brinde) a vista da cidade como principal testemunha.



Onde se hospedar: Citadines Ramblas Barcelona
Está localizado nas Ramblas, no centro da cidade, tornando fácil a visita a todos os principais pontos turísticos. O hotel também dispõe de um terraço no topo do edifício, com chaises para que o casal tome sol e desfrute de uma vista impressionante da cidade. 

- Paris: Torre Eiffel e Parque Sceaux
A capital da França é, sem dúvida, a mais romântica de todas as cidades. Lugares para fazer o pedido de casamento estão por toda parte. O mais famoso é realizado ao pé (ou lá no alto) da Torre Eiffel. Clichê demais? O charmoso Parque Sceaux também serve como cenário. Abra uma garrafa de champagne e declare seu amor com direito a um brinde.
                      

Onde se hospedar: Citadines Bastille Gare de Lyon
O Citadines Bastille Gare de Lyon está bem localizado nas áreas comerciais de Paris, na Rua de Chaligny, 14-18. Na região estão restaurantes, museus, lugares históricos e atividades culturais a curta distância. Com recepção aberta 24 horas, o lugar é uma excelente opção de descanso após longos tours pela cidade. 

Buenos Aires: Puerto Madero
A mais europeia das capitais sul-americanas, Buenos Aires tem o apelo romântico do tango, mas prefira algo menos tradicional no moderno bairro de Puerto Madero. Espere o dia cair e reserve dois lugares em um restaurante à beira do rio da Plata. A tranquilidade e a iluminação à margem proporcionam um clima charmoso ao estilo argentino.
                              

Onde se hospedar: Park Royal Buenos Aires
Fica a uma quadra da famosa Plaza San Martín e próximo de Puerto Madero. A curta distância se encontram bares, restaurantes, teatros, cinemas, galerias de arte e centros comerciais luxuosos. Oferece excelente atendimento e amplas suítes, planejadas especialmente para o conforto do hóspede.

- Praga: no balanço das águas
O rio Moldava, chamado de Vltava em tcheco, é o maior do país com 435 quilômetros de extensão. Seu percurso leva a alguns dos principais pontos turísticos da capital da República Tcheca, como a Ponte Carlos e o castelo de Praga. A dica é comprar um passeio noturno de barco e aproveitar o cenário romântico e encantador para fazer o pedido.


Onde se hospedar: Hotel Duo Prague
Trata-se de uma luxuosa propriedade a somente oito quilômetros do centro de Praga. Conta com amplos e iluminados quartos equipados, quatro restaurantes, bares e piscina climatizada – um convite ao relaxamento. Também oferece serviço de quarto 24 horas. 

- Cancún: no fundo do mar!
Pense em uma praia de areia fina e branca, e em um mar azul degradê. Acrescente o pôr-do-sol e, pronto, o cenário está perfeito para fazer uma declaração de amor e o pedido de casamento. Clichê? Ok, alguns casais aproveitam a privilegiada barreira de corais da costa mexicana, com mais de 100 espécies de coral, 150 de peixes e alguns naufrágios, para trocar as alianças no fundo do mar. É exótico, mas atrai adeptos todos os anos.



Onde se hospedar: Grand Park Royal Cancún Caribe
Um dos melhores de Cancún. Confortável e com estrutura para receber convenções, possui 311 apartamentos e suítes de luxo com vista para o mar, 400 metros de praia particular, quatro restaurantes conceituais, academia e spa. O hotel fica na Zona Hoteleira, na Blvd. Kukulcán, km 10. 

Las Vegas: sorte no amor e no jogo
Tudo bem, Las Vegas é a “Cidade do Pecado”, mas também tem espaço para pedidos românticos de casamento. Não faltam restaurantes e hotéis de luxo para esse momento especial. Aproveite para fazer a cerimônia em uma capela da cidade. Sem grandes burocracias, um pouco de dinheiro e o passaporte do casal resolvem.


Onde se hospedar: Jockey Club
Na cidade que nunca dorme, relaxe nesse hotel localizado na rua 3700 Las vegas Blvd South. As suítes possuem ar-condicionado, cozinha com micro-ondas e camas confortáveis. A estrutura envolve piscina, spa e academia. Como qualquer hotel em Las Vegas, fica próximo a cassinos e museus.


Fonte: Alessandra Macedo